PÓS PLEBISCITO

Pós Plebiscito ficou a marca da indignação da população do Oeste do Pará. Jatene, tirando uma de bicho sabido, desembarcou em Santarém para mostrar que é bonzinho. Veio trazendo no papel promessas e mais promessas. Uma delas diz respeito ao estádio Colosso do Tapajós. É importante para o esporte, mas não é tudo. A atitude dele em relação a nossa região era totalmente ao contrário quando se falou em plebiscito para a criação de novos estados. As últimas encenações dão a impressão de que houve uma intensa mudança. É possível se vê de violão em punho exibindo a barbicha para o público.

No momento da decisão para se criar o Tapajós e Carajás, Simão Jatene foi claro ao se pronunciar à imprensa através da Folha de São Paulo dizendo: “Alguns políticos se aproveitam e apresentam a divisão como remédio para todos os males”. No andar da carruagem, tomou várias posições. Hora era neutro, hora era contra e até, por incrível que pareça, a favor de consulta à população.

Pós Plebiscito de surpresa aparece em Santarém na qualidade de Governador do “parazinho”, passando por Alenquer prometendo ponte de madeira. Em seguida segue para Itaituba, logo após faz visitas a viaturas policiais. Ainda falou alguma coisa com relação ao estádio Colosso do Tapajós. Não foi recebido pelo povo que ainda se sente magoado pela atitude dele em não respeitar os quase cem por cento dos votos a favor da emancipação. Uma luta secular jamais abalada por desprezo de quem quer que seja.

Acreditamos que a luta pela emancipação não para por aqui. A vontade da população não foi eliminada, sempre haverá oportunidade, porém, se depender de Simão Jatene nossa região continuará no abandono. Promessas não são realidades, na maioria das vezes não passam de enganos. O que queremos mesmo é o respeito ao povo da região Oeste do Pará sem discriminação, levando em conta o pós Plebiscito.

Um comentário em “PÓS PLEBISCITO

  • 10 de março de 2012 em 21:06
    Permalink

    Aqui em Itaituba, ele, o governador jatene esta com a tal lançamento de pedra fundamental do hospital regional, que passou a ser visto como a moeda que para os aliados do governador a salvação de todos os males que ele fez pra regiao. Vem com um IML iniciado na gestão de ANA JULIA que falhou e não concluiu, é um pequeno predio. Mas pra uns isto é tudo aqui e vai salvar jatene que esta com tanta moral que duas candidaturas estao disputando o apoio dele, de um lado o PMDB DO OUTRO O PSD.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *