Torneiras do bairro da Prainha jorram areia em vez de água

Água com areia

Tudo pode se esperar de um sistema de abastecimento de água deficiente em Santarém (PA). Quando não é a falta de água que castiga muitos moradores em diversos bairros da cidade, agora a rotina das torneiras na área urbana é jorrar areia. O bairro de Santana é um dos mais afetado por essa mágica da Companhia e Saneamento do Pará (Cosanpa). Segundo os moradores, a água somente do céu, porque das torneiras, só sai areia.

O bairro de Santana fica localizado na área da grande Prainha. Há seis meses os moradores aguardam por uma solução da direção da Cosanpa. Uma moradora disse que são grandes os transtornos por conta da areia na tubulação. “Os danos são morais, materiais e ambientais, afinal, as torneiras e chuveiros não fecham completamente, conseqüentemente permanecem a liberar água, ocasionando irreparável desperdício. Agora, imaginem o transtorno que é ter que usar água com terra para tomar banho, fazer comida, e algumas vezes a água já não sobe aos chuveiros como deveria e temos que comprar água mineral porque não tem condições de tomar essa água”, disse uma moradora.

Os moradores da Avenida Dom Frederico Costa, próximo a Avenida Presidente Vargas, no bairro da Prainha, estão desacreditados nas promessas da direção da Cosanpa. “Confirmaram que uma limpeza resolveria a descida de areia nas torneiras. Creio que não fizeram nada ou se fizeram piorou. Para utilizar o pouco de água que desce é preciso utilizar o pano. A troca é feita diariamente pela quantidade de areia que desce na tubulação”, disse uma aposentada.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

5 comentários em “Torneiras do bairro da Prainha jorram areia em vez de água

  • 16 de março de 2012 em 14:23
    Permalink

    a eleiçao esta chegando e o senhor jateme terar os politicos esm santarem pedindo votos para seus vereadores e so lebramos do pleblecito e da um nao bem grande para os politicos estou em maraba aqui a cosampa tambem nao presta a agua aqui e barrenta , temos que compra para beber, aqui a maioria das casas tem poço isso ridiculo

    Resposta
  • 16 de março de 2012 em 14:15
    Permalink

    E isso e so oq se pode ver de impureza nessa agua, ai fico eu pensando e o que não pode ser visto????como germes bacterias e ate mesmo Coliformes fecais, amimal ou ate mesmo Coliformes fecais humana, popularmente falando merda de animais e de bixos!!!!!

    Resposta
  • 15 de março de 2012 em 22:52
    Permalink

    É uma grande verdade quando se fala \”casa de ferreiro espeto de pau\” quanto milhões de litros de água temos em redor de SANTARÉM!mais uma vez fomos enganados pelo JATENE da promessa não cumprida, nossos representantes por onde andam, e vai ser criada mais 7 vagas na câmara de passa tempo de Santarém, tá na hora vamos ás ruas, vamos encomodar essas lesmas que chamamos de POLÍTICOS,ainda estão querendo reeleição! MEU NOME É JOSIAS CARDOSO CARVALHO ESTOU A DISPOSIÇÃO DESTA POPULAÇÃO TÃO SOFRIDA,não sou nem jamais serei candidato a cargos políticos,porém vamos fazer uma grande revolução só assim esses vermes vão ter que descruzar os braços.

    Resposta
  • 15 de março de 2012 em 17:00
    Permalink

    estamos morando na maior reserva de água doce do planeta ( rio amazonas e seus afluentes, rio tapajós, aqüifero alter do chão, (rio ramza subterraneo) e uma empresa falída como a COSANPA para gerir todo esse recurso.
    parece piada de mau gosto.

    como era que os americanos, no século passado tratavam as águas do rio tapajos para serem utilizadas em fordlandia???

    Resposta
  • 15 de março de 2012 em 11:45
    Permalink

    Ridículo, horroroso !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *