Polícia faz grande apreensão de cocaína em Almeirim

Após denúncias uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao Destacamento de Almeirim fez uma abordagem a uma lancha tipo “bajara” que fazia o trecho Macapá/ Santarém, onde estavam dois homens: Sebastião Pereira Costa, de 25 anos e Orlando Mendes Batista, de 32 anos. Durante revista realizada por volta de meio dia desta segunda-feira (19/03), os policiais perceberam que os pinos que fixavam os bancos haviam sido trocados recentemente e ainda notaram um forte cheiro na embarcação. Os bancos foram retirados e dentro de todos eles foram encontrados embrulhos de pasta base de cocaína.

Um total de 111 quilos da droga trazida de Macapá tinha como destino a cidade de Santarém, onde seria distribuída. Um dos presos, Orlando Mendes Batista, confessou que essa é a segunda vez que faz esse tipo de transporte. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apresentados na delegacia de Almeirim, onde a delegada Adriana Barboza adotou os procedimentos legais.
O que chamou a atenção da guarnição comandada pelo sargento Adelson Silva Dias, da Polícia Militar, foi o fato de que uma parte da embarcação estava mais alta que a outra mesmo a lancha estando vazia. O disfarce não funcionou e a apreensão da droga ocorreu graças à intensificação das ações contra os assaltos a embarcações e mesmo contra o tráfico de drogas que sofrem repressão acirrada desde o começo do ano por determinação do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino e do comandante do 18º BPM, major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho.
O superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, em contato com a reportagem do RG 15/O Impacto, informou que durante o interrogatório, os dois presos negaram participação em assaltos. Porém, a delegada Adriana não se conformou com que os dois acusados falaram e decidiu mandar uma equipe vistoriar a bajara, foi quando os 111 quilos de droga (cocaína) foram encontrados escondidos embaixo dos bancos.
Fonte: RG 15/O Impacto eAsdcom/CPR-1
Agora é pegar os grandes os proprietários da mercadoria.
parabens a policia de almeirim pelo trabalho realizado….esses 111 kg de droga iam prejudicar muitas familias….
resta saber : quem os contratou e o destinatário da encomenda, pois toda vez nunca se sabe.
Corredor movimentado…