Vândalos destroem ponto Turístico em Alenquer

Ponto turístico transforma-se em antro de vandalismo

O Cruzeiro é um marco histórico das primeiras Santas Missões realizadas no município de Alenquer, no ano de 1954.  Transcendendo o tempo, a enorme cruz, localizada no centro da cidade, Serra da Lonjura, sofreu muitas transformações, de infraestrutura, até literalmente consolidar-se num dos cartões Postal do município Ximango.

Devido o lugar ser estratégico, propiciando uma visualização panorâmica de toda cidade, dos rios Surubiu, Itacarará, Lagos, Vegetação, etc. Por conta disso, centenas de turistas que chegam ao Município Ximango despertam a curiosidade de visitá-lo.

Infelizmente toda essa riqueza do lugar sagrado, ultimamente vem frustrando as pessoas tanto da cidade como os visitantes. Ocorre que, em virtude da ação de vândalos, estes, então, destroem a iluminação, quebrando os bancos, pichando, sujam toda a área que deveria ser voltada para o lazer. Além de transformar o lugar sagrado em ponto de comercialização e uso de droga e práticas satânicas.

Por mais essa falta desrespeito aos princípios da religião católica, bem que as autoridades constituídas como um todo, deveriam em caráter urgente, tomar medidas cabíveis no sentido de coibir esse verdadeiro absurdo.

Em suma, acima de qualquer coisa, a cruz representa o cristianismo, a reflexão e a fé. Dessa forma, as autoridades e a sociedade não devem ficar Pilatos nesta questão. Os moradores das proximidades do cruzeiro, que não querem seus nomes revelados, estão aterrorizados com as ações dos meliantes na calada da noite.

 

SEMSA reduz consumo de tabagismo no Município

Enfermeira Cleuma e pacientes do programa anti tabagismo

O tabagismo é um grande problema de saúde pública em todo território nacional. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA vem alcançando resultados satisfatórios, desde que lançou o programa tolerância Zero ao consumo do tabaco.

As ações de cura e prevenção vêm sendo realizadas com muito critério. Os pacientes que se predispõe a submeter-se ao tratamento recebem gratuitamente medicamentos, (comprimidos), aplicação de adesivos na pele e pastilhas de nicotina.

A enfermeira Cleuma Teixeira, coordenadora do Programa, logo que recebeu a incumbência da secretária Socorro Damasceno, para coordenar o Programa, abraçou a causa com muita vocação e afinco.

A duração do tratamento é de três meses, incluindo acompanhamento individual e ações de terapia e palestras em grupo. Enfim, ressalta a titular que muitas são as ferramentas e parâmetros estratégicos que são utilizadas no combate a esse terrível mau aos consumidores.

“É notório o entusiasmo entre o grupo dos fumantes que estão em acompanhamento e tratamento. Por isso, estamos felizes de saber que nosso trabalho está logrando êxito e excelentes resultados. Inclusive, vislumbrando perspectiva de uma nova vida aos pacientes”, concluiu Cleuma Teixeira.

 Por: Hemenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *