Empreendedores têm acesso a crédito da Prefeitura
80 novas famílias santarenas foram contempladas com microcréditos de quase R$ 140 mil liberados pela Prefeitura de Santarém, através do Banco do Povo, que é um Programa de financiamento coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES).
O público alvo atendido nesta 24ª liberação atua em diferentes ramos de atividades formais e informais. São empreendedores que trabalham com costura, frutaria, cosméticos, rebobinagem e consertos, lanche, mercearia, banca de iguarias, confecção, armarinho, salão de beleza, horta, panificação, oficina mecânica e elétrica, vendedor ambulante, xerografia, informática, joias, revendas em geral, entre outros.
É o caso de Dona Maria do Carmo, empreendedora contemplada com o recurso. “Estamos muito satisfeitos pois tivemos quem acreditasse em nós. Precisávamos desse incentivo que finalmente chegou”, declarou.
Desde que foi implantado em 2006, o Banco do Povo de Santarém já garantiu acesso ao crédito para 1.100 pessoas O valor do investimento pelo poder público municipal já ultrapassou a um milhão e trezentos mil reais. 2.221 postos de empregos já foram gerados e mais de 6.500 pessoas beneficiadas direta e indiretamente.
“Foi uma decisão de governo oportunizar a pequenos empreendedores o direito de abrir ou melhorar o próprio negócio. Para nós, assim como outros programas, este de microcrédito tem sido prioridade, pois representa inclusão social”, afirmou a Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima.
A solenidade de liberação de microcrédito aconteceu na manhã de quinta-feira (26/04), com a presença de Maria Farias Araújo (Coordenadora da ECONSOL); Linderli Germano (Coordenadora do Banco do Povo); Ademar Costa (Gerente local do BANPARÁ) e Randolfo Veiga (representante do SEBRAE).
Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes