Traficantes presos com 12 quilos de maconha

Os traficantes Francisco da Silva, José Santos da Silva e Marcos Santos da Silva, foram presos junto com grande quantidade de drogas

Uma equipe de policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Estado, lotada no 3º BPM de Santarém/PA, prendeu em flagrante na manhã de segunda-feira, 30, os elementos Marcos Santos da Silva, maranhense, 33 anos; Francisco da Silva, maranhense, 20 anos; e José Santos da Silva, paraense, 23 anos; todos residentes na cidade de Uruará/PA. Eles foram presos sob acusação da prática dos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.

A prisão do trio da ‘erva do diabo’ iniciou no começo da manhã de segunda-feira, em um hotel localizado na Rodovia Santarém/Cuiabá, bairro Esperança, em Santarém, quando no quarto onde o trio estava hospedado os policiais encontraram e apreenderam uma caixa de papelão contendo 13 ‘tabletes’ e meio de maconha prensada, sendo 7 inteiros e 13 pedaços cortados em metade, já prontos para consumo dos discípulos do cão e adeptos da erva maldita em Santarém.

Segundo informações dos policiais que participaram da prisão, os três traficantes que nada confessaram, sufocando o ar com ares de inocentes meninos do bem, teriam vindo da cidade de Uruará e ficaram confortavelmente hospedados em um hotel no bairro Esperança, de onde estavam mantendo contatos com os consumidores para iniciar a venda da erva do diabo e derivados na cidade, tanto que já tinham tabletes lacrados, pesando em média um quilo cada, e também tabletes cortados ao meio, pesando em média 500 gramas cada. Ao todo, o carregamento do mal pesou cerca de 12 quilos.

Após serem presos, os acusados foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Jamil Farias Casseb. Depois do flagrante, o trio de ouro do tráfico foi encaminhado para o Sistema de Triagem onde ficarão à disposição da Justiça, e bem longe do comércio da erva maldita.

Mais um preso por tráfico de drogas: Uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante na noite de terça-feira, 01, o elemento André Felipe do Amaral Damasceno, 21 anos, residente na Travessa 14, nº. 29, bairro nova República, em Santarém, sob acusação de tráfico de droga. André foi preso por volta das 20:00 horas com a posse de 58 ‘trouxas’ de pasta de cocaína e R$ 109,00 em dinheiro que, segundo a Polícia, é oriundo da venda de droga. A prisão aconteceu durante uma abordagem próxima do ‘campo Marecão’, no bairro Nova República, quando os policiais encontraram a droga com o acusado, além de outros objetos de origem suspeita que foram apreendidos em sua casa. O acusado foi levado para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo, que o indiciou por tráfico de droga. Ele foi transferido para o Centro de Recuperação ‘Silvio Hall de Moura’.

Por: Carlos Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *