Vereador chama colegas de “safados e mentirosos”

Rogélio Cebulisky (Gaúcho) se defende e diz que não ofendeu vereadores Erasmo e Henderson Pinto

Baixarias entre vereadores. Uma tremenda falta de decoro parlamentar, baixaria e desrespeito. Foi assim que as centenas de pessoas que estavam no Plenário da Câmara de Santarém, na segunda-feira (30), qualificaram de maneira negativa o modo com que o vereador Rogério Cebulisky (Gaúcho), do PSB, teria se referido aos vereadores Henderson Pinto e Erasmo Maia, ambos do DEM. Segundo testemunhas, o vereador Gaúcho, em reunião que aconteceu na última sexta-feira, com moradores do bairro Nova República, teria chamado os dois vereadores do DEM de “safados e mentirosos”.

Indignado diante da falta de respeito de que teria sido vítima, o vereador Erasmo Maia usou a tribuna da Câmara para se defender. “Não tive oportunidade de fazer no momento em que fui desrespeitado. Tomei conhecimento da ofensa feita pelo vereador Gaúcho através de amigos nossos que estavam na reunião, na qual não tive oportunidade de me defender, por estar ausente, por isso estou usando hoje (segunda-feira), a tribuna da Câmara”, disse o Edil.

Fatos: Em contato com nossa equipe de reportagem, o vereador Erasmo Maia declarou que o incidente entre ele e seus colegas parlamentares municipais aconteceu na última sexta-feira, quando o vereador Gaúcho, na presença de mais de cem pessoas, teria dito que a dupla de vereadores do DEM estaria empurrando goela abaixo um projeto de construção de uma Unidade Pró-Paz, englobando unidade de Polícia Civil e Militar na área da Cosanpa, sem que a comunidade tenha sido ouvida. O que não é verdade, pois segundo Erasmo Maia, a construção do Centro Pró-Paz será feita pelo Governo do Estado. “A obra, inclusive, já foi licitada, aguardando apenas a decisão da comunidade e da Câmara Municipal de Santarém, aprovando a lei de doação e legalização burocrática do terreno”, esclareceu o parlamentar municipal.

“Houveram sim, acusações denegrindo minha imagem de Vereador, chamando-me de safado e mentiroso”, ressaltou Erasmo Maia. “Quero esclarecer que não estamos tratando dessa questão do bairro da Nova República com irresponsabilidade, inclusive, achamos que está na hora de definir esta questão do local onde será construída a Unidade integrada Pró-Paz”, disse Erasmo Maia, além de uma quadra coberta, por intermédio de uma Emenda do deputado Alexandre Von.

Defesa e denúncia: Segundo o vereador Rogério Cebulisky “Gaúcho”, o pivô de toda essa polêmica foi o atual presidente da Liga Esportiva de Santarém, Silvestre Campinas, que: ”teria dito que eu chamei os dois vereadores de safados e mentirosos, mas nunca fiz isso”, disse Gaúcho. “Se fizesse isso, teria usado a tribuna para pedir perdão aos vereadores Erasmo Maia e Henderson Pinto”, declarou o vereador “Gaúcho”.

Segundo Rogélio Cebulisky, o que realmente aconteceu é que Silvestre Campinas comunicou ao vereador Erasmo Maia que o vereador “Gaúcho” teria desrespeitado Erasmo Maia. “Citei o nome do vereador Erasmo Maia, porque Silvestre me afirmou que o vereador do DEM não teria conhecimento da documentação onde está sendo proposta o local para construção da Unidade Integrada de Segurança do bairro Nova República. Nesta reunião o que realmente aconteceu é que eu disse que esta proposta era do vereador Erasmo Maia e Silvestre Campinas se levantou dizendo que Erasmo Maia não teria conhecimento desse documento”, se defendeu Gaúcho. “Creio que dessa maneira está bem claro quanto quem está mentindo”, finalizou o parlamentar acusado.

Por: Carlos Cruz

2 comentários em “Vereador chama colegas de “safados e mentirosos”

  • 4 de maio de 2012 em 08:52
    Permalink

    Se não houvesse remuneração para o cargo de vereador, será que algum dos citados na matéria teria qualquer interesse no desempenho da função só mesmo pelo bem comum social?
    Acredito que não! O que vemos e ouvimos são vereadores \”enriquecendo\” comprando caminhonetes, propriedades e empregando a família. A maioria fazendo caixa 2, 3 e 4, através de \”negociatas\” e leis forjadas aos interesses de poucos \’os bem favorecidos financeiramente\’. Assim sendo, não sobra estímulo para que façam algo por aqueles a quem eles representam, o povo santareno, afinal, não temos tanto \”in$entivo a$$im para conven$ê-lo$\”.

    Resposta
  • 3 de maio de 2012 em 21:45
    Permalink

    alem de classificarem os presidentes de assosiações de incompetentes, agora estão se gladiando. são esses os nossos representantes!vamos mudar ?????

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *