Sem fiscalização no trânsito, morrem várias pessoas

Mais pessoas têm morrido atropeladas à noite na cidade de Santarém. O Jornal O Impacto levantou que a quantidade de mortes entre 18h e meia-noite aumentou, Nossa equipe explicou que há dois motivos para esse fenômeno: o trânsito mais livre e o fato de não possuir fiscalização no período noturno.

Taxi envolvido em acidente

Veículo colidiu com um poste

Para comprovar se, de fato, não existe os marrozinhos e nem a  Polícia Militar vigiando as ruas após o anoitecer, nossa equipe  percorreu várias ruas, as mais importantes, entre às 18 e às 23h35, não avistamos nenhuma viatura da Polícia Militar e os marronzinhos.

Pressenciamos carros e motos circulando acima do limite de velocidade permitido. Também foram vistos quatro veículos furando o farol vermelho e passando em faixas de travessia onde havia pedestres. Entrevistamos um pedestre, ele disse: “Acredito que se colocassem marronzinhos nesses horários, o número de atropelamentos ia cair”, diz o estudante Ivanilides Bentes, que dirige frequentemente na Avenida Mendonça Furtado.

Essa visão é compartilhada por várias pessoas. Chegamos à conclusão que pela impunidade gerada pela ausência de fiscais de trânsito nas ruas à noite, contribui para atropelamentos e outros tipos de acidente. A fiscalização praticamente não existe. Por isso, vemos motoristas infringindo a lei. Daí vêm os abusos, as mortes.

Acidente envolvendo motocicletas

Taxista bêbado provoca acidente

Outro aspecto que não pode ser esquecido pelas autoridades, é a visualização dos pedestres durante a travessia, por meio da iluminação das faixas. Não existe em Santarém.

As autoridades envolvidas deveriam adotar medidas, como deixar certos semáforos no modo da luz amarela que pisca durante a noite. Isso poderia alertar os motoristas a reduzir a velocidade.

O número de pedestres mortos aumentou entre sexta a domingo. Nesses dias, a fiscalização também é menos intensa.

As autoridades devem ter cuidado com a vida das pessoas, fiscalizar mais e multar com rigor esse vândalos do volante. Irresponsáveis que enchem a cara de álcool ou droga e ficam circulando nas ruas. As leis são brandas com esses bandidos do volante, que matam e fica por isso mesmo.

Fonte: Rg 15/O Impacto e Admilton Almeida

18 comentários em “Sem fiscalização no trânsito, morrem várias pessoas

  • 15 de maio de 2012 em 09:40
    Permalink

    tem gente que esta precizando de um psicologo!!!!!!!!!

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 15:33
    Permalink

    Pq não fazem com a Silva Jardim a mesma sinalizaçao da Augusto Montenegro (Belém), em que as convergências não são feitas a cada esquina. Aqui é um inferno a toda esquina se vira, para ambos os lados, com uma avenida estreita. Aliás, quem é o responsável técnico pela sinalizaçao de Santarém? Pergunto e ninguém responde.

    Resposta
    • 14 de maio de 2012 em 16:54
      Permalink

      BOA MARCELO,
      EU QUE SOU VENDEDOR QUE É TOTALMENTE LONGE DESSE ENTENDIMENTO DE TRÁFICO DE TRÂNSITO, NÃO ESTUDEI PARA SER UM ENGENHEIRO DE TRÂNSITO E MUITO MENOS TRABALHO NO RAMO, QUER DIZER.. SOU LEIGO. E MESMO LEIGO VEJO QUE A MUITO TEMPO JÁ ERA PARA SER FEITO ESSE MEMSO PROJETO! JÁ ERA PARA TER MAIS ROTATÓRIAS E A EMENDA DOS MEIO FIOS EVITANDO QUE OS CARROS FIQUEM PARADOS NO MEIO DA RUA CAUSANDO ABORRECIMENTOS E ACIDENTES.

      ESTOU DE ACORDO COM A CAMPANHA \”FORA MARNILZA E SANDRO LOPES\” POIS OS MESMOS NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA O CARGO, SÓ FALAM FALAM E NÃO EXECULTAM UM PROJETO DESSE PORTE.

      CHEGA DE PARAR NO MEIO DA RUA PARA FAZER CONVERSÕES!!!

      Resposta
    • 14 de maio de 2012 em 17:00
      Permalink

      BOA MARCELO,
      EU QUE SOU VENDEDOR QUE É TOTALMENTE LONGE DESSE ENTENDIMENTO DE TRÁFICO DE TRÂNSITO, NÃO ESTUDEI PARA SER UM ENGENHEIRO DE TRÂNSITO E MUITO MENOS TRABALHO NO RAMO, QUER DIZER.. SOU LEIGO. E MESMO LEIGO VEJO QUE A MUITO TEMPO JÁ ERA PARA SER FEITO ESSE MEMSO PROJETO! JÁ ERA PARA TER MAIS ROTATÓRIAS E A EMENDA DOS MEIO FIOS EVITANDO QUE OS CARROS FIQUEM PARADOS NO MEIO DA RUA PARA \”DOBRAREM\” CAUSANDO ABORRECIMENTOS E ACIDENTES.

      ESTOU DE ACORDO COM A CAMPANHA \”FORA MARNILZA E SANDRO LOPES\” POIS OS MESMOS NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA O CARGO, SÓ FALAM FALAM E NÃO EXECULTAM UM PROJETO DESSE PORTE.

      CHEGA DE PARAR NO MEIO DA RUA PARA FAZER CONVERGÊNCIAS!!!

      Resposta
    • 14 de maio de 2012 em 22:58
      Permalink

      Vamos começar nas redes sociais uma campanha para que a Silva Jardim tenha uma sinalização adequada, nem que seja evitando virar em todas as esquinas, para ambos lados. Eu que uso todos os dias essa rua para chegar na universidade sei da confusão que ocorre quando os motoristas querem fazer conversão para ambos os lados. Não é apenas a precariedades das ruas que contribuem para os acidentes, MAS PRINCIPALMENTE A FALTA DE UMA SINALIZAÇÃO COERENTE OU ATÉ MESMO A FALTA DE SINALIZAÇÃO. SOCORRO PREFEITA, ou vossa excelência nao usa as ruas da cidade para trafegar?

      Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 11:12
    Permalink

    enquanto esses orgãos serem pessoas nomeadas pelo QI,quem indica ,deveriam ser pessoas de carreiras ,concursadas muita coisa melhoraria não só no transito mas em todos os orgão,tanto na area federal e estadual.

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 09:01
    Permalink

    nesta sexta feira na madrugada quem comandava a poluição sonora no museu era o filho de uma diretora da tv,que esta fazendo uma campanha de transito!e agora nelsom mota?

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 08:58
    Permalink

    ESTE POVO DESTA CIODADE NÃO SABE NEM ATRAVESSAR UMA RUA

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 08:57
    Permalink

    eu já vi esta alberta falando no celular e dirigindo esta turma e igual ao pinduca s´o lari lari!

    Resposta
    • 14 de maio de 2012 em 14:17
      Permalink

      É mesmo manoooOOOOOOOOOO ?
      Quem acusa tem que provar,viu!

      É uma pena q/ nossa legislação proíba acoplar lança-chamas nas laterais de nossos carros!Seria mais pratico apertar o botão do q/ outra coisa né…

      Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 07:18
    Permalink

    O problema do transito louco ja foi tema de varias reportagens, o principal problema é a falta de educação, amor e vergonha na cara de certos condutores de veiculos. O poder público tem grande parcela de culpa no tema em questão, mas, os condutores tem que entender que a maior parcela por todas essas mezelas vem deles proprios. É comum vermos a toda hora motoristas, motocciclistas no geral, fazendo ultrapassagens pela nossa direita, e, quando reclamamos, somos xingados por palavrões chulos e até agredidos.
    Ai sim, o poder Público tem culpa, pois nunca cumpre seu papel que e de dar educação a esses quadrúpedes que circulam livremente em meio a pessoas corretas que pagam impostos e recebem nada em troca. O que recebemos na verdade, é um desserviço e a certeza que só Deus pode nos socorrer.

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 23:59
    Permalink

    Ingrizinha, a tenente da PM faz um bom trabalho de acordo com os recursos que tem, já quanto ao secretario acho que não, pois poderia fazer bem mais, inclusive dizer qual planejamento que fizeram de sinalização para a avenida Silva Jardim, apontada como maior índice de acidentes. Outra coisa, responsabilidade maior é também da prefeita, princpalmente dela, além da omissão total do detran, não dos seus agentes, que são pouquissimos para vários municípios.

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 20:16
    Permalink

    Quando o time tá perdendo tem que trocar o técnico por isso estou iniciando a campanha FORA MARNILZA E FORA SANDRO LOPES.

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 16:07
    Permalink

    Nem de dia temos fiscalização no trânsito, não se pode dizer que uns poucos agentes de trânsito municipal espalhados em pouquissimos pontos da cidade, mais no centro comercial e em frente as escolas particulares e viatura da PM (petran) possa significar que possuimos fiscalização.
    O que temos é um péssimo serviço de fiscalização ( não é critica aos agentes e policiais militares do trânsito), mas sim culpa ao distema que é empregado: pq não temos mais viaturas do petran e do órgão municipal, além do Detran, que inexiste a fiscalização na cidade. Por falar em DETRAN, os agentes de fiscalização , em menos de 10, servem para atuar além de Santarém em mais outros municípios da redondeza.
    Associado a tudo isso está a irresponsabilidade de muitos condutores, que transformam os veículos em objeto de crime.Não menos complicado é a péssima via disponibilizada, sobram buracos, asfalto irregular, falta de calçadas para pedestre, vias que receberam asfalto, mas não houve sinalização.
    Ou seja, é um conjunto de fatores que nos fazem ter essa triste realidade de guerra, pois inúmeras vítimas estão sepultadas, tantas outras virão, algumas sem membros e o que ocorre pelo governo estadual ou municipal? NADA.
    Talvez, somente seja encarado quando morrer um político de renome ou um familiar.
    Desculpem, mas aqui é mais um desabafo, pq tudo que falei é perceptível, qualquer um de nós sabe disso, também quem deveria ser governante sabe, mas parece que não querem enxergar.
    Imaginem que se a avenida Silva Jardim tivesse as famosas araras não teríamos tantos malucos fazendo ultrapassagens absurdas. Por último, quem é o engenheiro de tráfego de Santarém, quem é o profissional que indicou ou sinalizou? NÃO TEM!

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 14:13
    Permalink

    tem que ter fiscalizacao a noite. Boa materia essa e bom que as autoridades leiam.

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 14:11
    Permalink

    Concordo com Alberta, bem explicado. Deveria ter mesmo os marronzinhos e a policia militar a noite. Tem muitos irresponsaveis que por nao ter fiscalizacao, naobesta nem ai.

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 13:23
    Permalink

    Todos temos q/ver q/ não vivemos sozinhos no mundo. Nossos atos,condutas atinge nós e outras pessoas!! As pessoas tem q/ ter amor a sua vida e no mínimo respeitar os outros, isso evita grandes desgraças.GARANTO!!!!

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 13:18
    Permalink

    Diuturnamente é muito bom ver as viaturas de trânsito fazendo rota na cidade!!

    Durante o dia e principalmente à noite não confio em preferencial e nem em sinal de trânsito!O sinal pode estar verde mas dou uma desacelerada (paradinha) e olho p/ ver se não vem uns suínos fazendo pega ou um bubalino se achando o dono das ruas so pq dirige um carro grande, ou um eqüino estressadinho pq não deu O q/ queria dar.

    O problema maior é a falta de educação no trânsito, a pura ignorância e loucura de motoristas!

    Tem gente q/ parece q/ nunca teve um carro ou moto na vida então quando pega um veículo automotor parece q/ se transFORma, o sangue vai todo p/ cabeça!So lembra q/vive num mundo onde existem outras pessoas e onde há normas q/ devem ser respeitadas; so lembra q/ vive num mundo quando chamam a morte p/ si e p/ os outros!Quando causa uma desgraça é tarde demais!

    Motorista dirigindo porre ou drogado,na tremenda cara de pau é o cúmulo!!O bicho não satisfeito em se por em alto risco de morte ou de causar outra desgraça , coloca outras pessoas no mesmo risco elevado!! É muito ser desgraçado!! Beber faça o favor de pagar um táxi ou pegar uma carona de um amigo, ISSO EVITA CATÁSTROFES Q/ TE DEIXARAM MORTO,OU SE sobreviveres ficarás MARCADO (igual c/ um \”X\” nas costas) OU BEM LASCADO P/ O RESTO DA TUA VIDA!!GARANTO!!!!
    Se vc tem um amigo cachaceiro,está na balada vê q/ ele ta porre, pega a chave e não deixe ele dirigir, ESCONDE a chave!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *