Justiça iniciou processo contra agentes do Detran

A justiça começou nesta segunda-feira (14), a instrução do processo criminal a que respondem os agentes do Detran Diego Miguel Silva de Souza e Danilo Augusto da Silva, acusados de envolvimento na morte de Cléber Fonseca Filho, de 18 anos. O jovem morreu na madrugada do dia 5 de fevereiro, no bairro do Umarizal, ao colidir a motocicleta que dirigia com duas viaturas do Detran que o perseguiam.

Desde às 10h o juiz Jackson Muniz Sodré começou a colher depoimentos das 19 testemunhas do Ministério Público Estadual, e até o momento não tem horário definido para encerrar, em razão do grande número de pessoas Além delas tem mais 16 pessoas pela defesa do acusados que vão prestar depoimento. A audiencia está sendo realizada no auditório do Fórum Criminal de Belém, na Cidade Velha, sob a presidência do juiz Jackson Muniz Sodré, do 3º Tribunal do Júri de Belém.

Participam também da audiência, além dos acusados a promotora de justiça do processo, Rosana Cordovil que está atuando com o advogado da família da vítima, habilitado ao processo como assistente de acusação. O agente Diego Miguel Silva de Souza está sendo assistido pelo advogado criminalista Américo Leal, enquanto o segundo acusado, Danilo Augusto da Silva, está recebendo a assistência jurídica do defensor público Alex Noronha. Os dois estão respondendo ao processo em liberdade.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Um comentário em “Justiça iniciou processo contra agentes do Detran

  • 15 de maio de 2012 em 17:55
    Permalink

    Se a gerencia em Oriximina tivesse denunciado esses agentes ao Dtran/Pa, quando estiveram em Oriximina correndo atraz de motociclistas ate causarem um acidente em um cruzamento, quando os agentes invadiram a preferencial, nao estavam no banco dos reus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *