Políticos intercedem por empresários da região

Nélio Aguiar pede prorrogação para pagamento de tributos

Diante do quadro nada animador e negativo que assola a região Oeste do Pará, principalmente a classe produtora e aos comerciantes, de pequeno, médio e grande portes, por ocasião das enchentes e demais intempéries que castigam a região, o Deputado e médico santareno Nélio Aguiar encaminhou ofício ao governado Simão Jatene, datado do dia 21 de maio de 2012.

O documento ao governador do estado atenção especial no sentido de estudar a possibilidade e atender a reivindicação dos empresários estabelecidos no comércio da cidade de Santarém e região Oeste, objetivando a prorrogação por 60 dias para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O deputado Nélio Aguiar pede, também, que sejam suspensas as fiscalizações em andamento para contribuintes estabelecidos na região Oeste do Pará, que tenham sido afetados pelas chuvas e enchentes no período. Nélio Aguiar cita a matéria divulgada pelo jornal O Impacto como fonte de consulta para as devidas providências que serão tomadas pelo Executivo Estadual, com objetivo de tranqüilizar aos empresários da região.

Valdir Matias em defesa dos empresários

Valdir Matias faz apelo: A atual situação de emergência provocada pelas chuvas e enchentes na região Oeste do Pará, enfrentados pelos empresários do comércio santareno e de toda a região é motivo de preocupação para os vereadores da Câmara Municipal de Santarém. Esta semana, o vereador Valdir Matias Jr (PV), fez um relato sobre este assunto, na tribuna do Legislativo Municipal.

O grave problema climático traz o resultado negativo das atividades comerciais, principalmente na redução das vendas, que já atingem 70%, ocasionando demissão de funcionários e ainda a falência de alguns comerciantes. Fatos que contribuem para dificultar o recolhimento das obrigações tributárias e encargos sociais. Por esses motivos a classe empresarial precisa do apoio do governo municipal e das autoridades envolvidas, junto ao governo do Estado para que prorroguem o prazo de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O vereador Matias Jr se solidariza com a situação que se encontram os empresários estabelecidos no comércio de Santarém e região, e que através de um requerimento de sua autoria, assinado por todos os parlamentares, encaminhará ao governador Simão Jatene e ao Comitê Gestor do Simples Nacional reforçando o pedido já feito pelos empresários referente à prorrogação do prazo de recolhimento dos tributos estaduais.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *