PAC Uruará: Definida a casa que cada família irá morar

Sorteio das Casas PAC. Foto Ronaldo Ferreira

Realizado na manhã de domingo (1º de julho) na Associação de Moradores do Bairro Uruará, o sorteio de casas construídas pela Prefeitura de Santarém, em parceria com o governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

No evento de domingo, 77 famílias já cadastradas à equipe do PAC Social, souberam em qual das residências vão morar. A ordem de ocupação foi decidida através de sorteio, procedimento acordado entre o governo municipal e os moradores. Cada representante de família sorteava um número (que ia de 1 a 77) que automaticamente era marcado no mapa de identificação das casas.

De acordo com a Prefeita, o método foi adotado para evitar privilégios. “Há preferência dos moradores por casas que ficam próximas à orla, de frente para o rio. Desta forma, o sorteio é um procedimento que evita privilégios na escolha das casas”, esclareceu a gestora.

O primeiro grupo de 77 casas já está erguido e a empresa Mello de Azevedo, responsável pela obra, finaliza a instalação elétrica interna e a ligação das residências com a rede de água, por meio de um microssistema que está sendo construído. Também seguem os trabalhos de urbanização, com arruamento do espaço. As novas casas devem ficar prontas por completo em 15 dias. A posse dos referidos imóveis pelos seus proprietários será feita no domingo, dia 15 de julho.

As famílias beneficiadas com o PAC viviam em áreas de alagado, sendo que a maioria, em casas de palafitas. Enquanto aguardam a finalização das residências, elas recebem o beneficio do aluguel social.

Além dessas 77 casas há ainda um grupo com 46 casas que começaram a ser construídas e foram ocupadas indevidamente, impossibilitando o avanço dos trabalhos nas mesmas. Como os ocupantes estão cadastrados no Programa, o governo municipal entrou em acordo com essas pessoas e as casas já estão sendo finalizadas para serem entregues em condições dignas de moradia.

Além do Uruará também são finalizadas em um primeiro momento, 27 casas no bairro Mapiri, que também recebe investimentos do PAC. O mesmo procedimento utilizado no Uruará também irá definir em qual residência cada beneficiado do Programa irá morar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Um comentário em “PAC Uruará: Definida a casa que cada família irá morar

  • 6 de julho de 2012 em 08:53
    Permalink

    prefeita me dê um centarro aí? para mim comprar os movéis da cachanga e um letitop.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *