Homem assassinado no Parque da Cidade

Corpo de Jefferson (detalhe) foi encontrado com o pescoço quebrado

Mesmo com intensas buscas, a Polícia ainda não conseguiu elucidar o crime do qual foi vítima o vendedor Jefferson Luís Ferreira Costa, 36 anos, morador na Rua Violeta – nº 2080, bairro Jardim Santarém. Seu corpo foi encontrado no domingo, 29,07, por volta de seis da manhã, em frente à Vila da Aeronáutica, por trás da recém criada Escola de Arte, no parque da Cidade, em Santarém.

Seu corpo foi encontrado com o pescoço quebrado, usando apenas calça Jeans sem camisa e somente com um dos pés calçados com tênis branco. Segundo informações, Jefferson ganhava a vida como vendedor de livros, em escolas da cidade. Seu corpo foi encontrado pelo vigia Diocley Ribeiro, que deixava o serviço naquele começo do dia.

Pistas são desencontradas: Fontes ligadas à Polícia dizem que o homem assassinado na verdade seria homosexual. O que pode ter ocorrido é que Jefferson, por causa de um “garotão”, teria entrado em confronto com outro rival, também homossexual. O que resultou em briga corporal, onde Jefferson levou a pior, ficando sem o “bofe” e sem sua preciosa vida.

Mesmo assim, surgem outros fatos e pistas que podem levar a Polícia a prender o verdadeiro criminoso. O delegado Nélson Silva e equipe chefiada pelo destemido Hélio Rego estão investigando.

A área onde foi encontrado o corpo do vendedor de livros, no Parque da Cidade, é conhecida pela falta de iluminação e serve para centro de encontros entre casais, hetero e homossexuais, por ser de difícil acesso.

Homem se suicida na Prainha: Falta de Deus no coração ou um simples caso de desespero que termina em tragédia? Eis a questão. A Polícia ainda não sabe os motivos que levaram Gessivaldo Martins Evangelista, de 36 anos, a cometer suicídio, se enforcando em uma corda. A tragédia aconteceu no sábado, dia 28, pela manhã.

O que se conseguiu apurar é que Gessivaldo Martins morava na Passagem Guamá, entre Dom Frederico Costa e Planalto, no bairro de Santana, na grande Prainha.

Familiares não sabem informar o que levou o jovem a cometer este ato sem limites contra sua própria vida. Dizem que foi um caso de amor mal resolvido entre ele e uma jovem, mas nada foi apurado de concreto até o fechamento desta edição.

Este infelizmente é mais um caso de suicídio, dentre muitos que ultimamente acontecem quase diariamente em Santarém e que somos obrigados a noticiar, com pesar.

Por: Carlos Cruz

12 comentários em “Homem assassinado no Parque da Cidade

  • 15 de janeiro de 2023 em 17:33
    Permalink

    Ninguém da família até hj não tinha visto esse texto hoje eu tô aqui lendo sou sobrinha dele
    Dói demais nessa época só tinha 8 anos ele era meu tio pai sinto falta dele todos dias todo tempo isso me deixa mal levando isso
    Du nada eu resolver pesquisa sobre não lembrava oque tinha acontecido porque nessa época era uma criança né mais eu nunca esqueci dele jamais
    Achei esse texto ridículo
    Falando assim do meu tio

    Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 13:11
    Permalink

    Achei ridículo e de tamanho mau gosto a matéria do Carlos Cruz, usando palavras em \”tons\” homofóbicos e despresos.
    Existem outras formas, palavras, tudo com muito mais dignidade para se usar em uma matéria.
    A família está em dor e isso deve ser respeitado, assim como a opção sexual da vítima.
    Lamentável que esse conteúdo do texto tenha sido autorizado a ser postado.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2012 em 00:53
    Permalink

    Hoje em dia a violência urbana é crescente. Tem um detalhe nesse caso horrivel de triste:os homossexuais estão muito mais vulneráveis a morte violenta, portanto quem for homossexual tem q/ ter cuidado redobrado, ver bem com quem se mete.
    Geralmente são vítimas de alguém do seu círculo.

    Meus pesames aos familiares e amigos da vítima.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2012 em 21:50
    Permalink

    Tenho uma grande admiração e respeito pelo JORNAL O IMPACTO e certeza absoluta que quem escreveu esse comentário infeliz e desumano a respeito desse rapaz assassinado de forma brutal e covarde deve ser chamado atenção e se desculpar publicamente, a dor que essa família esta passando só quem passa sabe o tamanho, faz 10 meses que meu irmão foi assassinado de uma forma bem mais cruel, não tem um dia que eu não acorde e meu pensamento é voltado para meu irmão a dor não passa, minha família acabou minha mãe nunca mais se levantou, fazer piada com a desgraça alheia não tem graça.
    Se esse rapaz em sua vida nessa terra era homossexual, acima de tudo ele era um ser humano merecedor de todo respeito e tolerância, não cabe a ninguém questionar a sua vida, estou solidário na dor da famíla desse ser, que tem uma mãe, pai e que hoje não tem mais a presença de seu filho, APENAS A DOR DE SUA MORTE TÃO BRUTAL.
    PEÇO AO CRIADOR QUE ABENÇOE E AMPARE SEUS FAMILIARES.
    José Luiz
    Rio de Janeiro
    PAZ E LUZ
    FORÇA E HONRA

    Resposta
  • 3 de agosto de 2012 em 08:39
    Permalink

    A pessoa que fez essa matéria deveria ter cobrado providências da policia a respeito de encontrar o assasino ,não está fazendo comentários de duplo sentido a respeito da vitima que não tem como se defender,tenha respeito pelo seu semelhante,pois, todos um dia vão morrer e feder da mesma forma tanto faz seja rico,pobre, hetero ou homossexuais.

    Resposta
    • 15 de janeiro de 2023 em 17:29
      Permalink

      Realmente
      Sou sobrinha dele
      Hoje abrir aqui vir isso fiquei muito triste
      Quando ele morreu tinha 8 anos eu fiquei mal chorava sonhei com ele quando as pessoas tava matando ele falei pra minha mãe só ela disse assim isso só sonho volta dormi quando foi de manhã fiquei sabendo da notícia meu tio Jefferson era tudo pra mim hoje em dia com 19 anos eu fico pensando ser ele tivesse aqui seria feliz
      Sinto falta dele todo ano dia dos finados eu tô Cimeterio levando flores velas tudo não deixo de ir nunca

      Resposta
  • 2 de agosto de 2012 em 18:24
    Permalink

    Lamentável linguagem usada pela pessoa que assina o texto. Termos totalmente pejorativos, preconceituosos e inescrupulosos; sem o mínimo de respeito pela dor dos familiares do rapaz. O autor da matéria desdenha de forma ridícula de que se trata de um ser humano, independente de sua orientação sexual.Nota \”0\”.

    Resposta
  • 1 de agosto de 2012 em 14:46
    Permalink

    coitado do meu primo…mais a justiça de Deus não falha…ele sim vai fazer justiça…ele não dorme…nós te amamos sempre primo…

    Resposta
    • 3 de agosto de 2012 em 21:53
      Permalink

      O CRIADOR VAI PROTEGER E AMPARAR A SUA FAMÍLIA, EM SUAS ORAÇÕES PEÇA PAZ E LUZ E NUNCA DEIXE A SUA FÉ ENFRAQUECER.
      UM FRATERNO ABRAÇO
      PAZ E LUZ
      FORÇA E HONRA

      Resposta
  • 31 de julho de 2012 em 08:47
    Permalink

    Se alguém souber de algo sobre esse crime, avise a Polícia Civil. Temos que mostrar a acara desse assasino.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *