Bocão Ed. 899

FELICIO PONTES

A AGU pede afastamento do procurador Felício Pontes. Foi protocolada na quarta-feira (7) reclamação disciplinar junto ao Ministério Público pedindo o afastamento do procurador da República Felício Pontes de todos os processos que envolvam usinas hidrelétricas. No entendimento da AGU, o Procurador extrapolou suas atribuições, em especial no caso das hidrelétricas de Belo Monte e São Luiz do Tapajós. O Procurador quer mídia ou pega corda. A função do Procurador Felício não é incentivar atritos e sim resolvê-los.

REMÉDIO

A possibilidade de comprar um medicamento falso é razão suficiente para tirar o sono de qualquer pessoa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Receita Federal deveriam investigar as redes de farmácias que se instalaram em Santarém. Recebi uma denúncia informando que os remédios de uma determinada rede de farmácia não estão fazendo efeito. Será que tem farmácia vendendo remédio de farinha ou de trigo, feito produto cientifico? Lembro que isso aconteceu muito na época do garimpo, onde um empresário vendia pílula contra a malária e no outro dia a pessoa morria. Dizem que esse empresário hoje está rico com a desgraça dos outros.

REMÉDIO II

Uma investigação fiscal deveria acontecer para levantar o estoque. Pela denúncia, esses remédios não estão registrados no estoque. Portanto, um levantamento físico se faz necessário para saber se é verdade mesmo. Pois tem muita gente ganhando dinheiro com a venda de remédio. Na denúncia, uma quadrilha que atua no ramo de medicamentos se instalou na região para enganar os usuários.

REMÉDIO III

O preço dos remédios aumentou 100%. É bom a ANVISA levantar os preços dos últimos 6 meses para comprovar. O pobre tem que tomar chá ou água para se curar, já que não tem condições de comprar remédio. O governo deveria mandar fiscalizar permanentemente, já que o genérico sumiu de algumas farmácias. Remédio e produtos de gêneros alimentícios deveriam ter preços onde todos tivessem acesso. Tem gente que morre por falta de remédio e comida. Enquanto isso, dono de rede de farmácia está ficando podre de rico.

CAIXA ECONÔMICA

Chegou ao meu conhecimento que um empresário procurou a Caixa Econômica para saber informação referente à SEFIP e lá não teve atenção necessária para ficar sabendo como proceder. O funcionário, demonstrando alto grau de estresse, disse: “Vá ler o manual da SEFIP, que o senhor vai ficar sabendo como fazer”. Ou não tem conhecimento ou não quer ajudar. Mas sabe cobrar. Falta mais atenção de alguns funcionários com os usuários. Outro problema vem ocorrendo: No sistema da Caixa consta que uma determinada empresa deve FGTS de funcionários que já foram demitidos e na Justiça do Trabalho foi realizado um acordo incluindo o FGTS e mesmo assim a Caixa cobra através de execução fiscal.

ADESÃO AO REFIS

Um novo prazo será aberto possivelmente ainda este ano para a adesão de cerca de 255 mil empresas ao Refis da Crise, o programa de parcelamento de tributos atrasados até novembro de 2008 criado pelo governo de Lula.É que a Receita Federal já deu sinal verde para a aprovação do Projeto de Lei 3.091/2012, do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), que reabre por dois meses o prazo para as empresas inscritas no programa consolidarem as informações necessárias sobre as dívidas a serem parceladas. O prazo é de até 15 anos, com desconto de até 90% nas multas e 40% nos juros.

TURISMO

Estão lutando muito para que Santarém seja a subsede da Copa do Mundo para fomentar o turismo. Conversando com um empresário, ele me fez uma colocação importante: O que vamos oferecer aos turistas no mês de julho, se não tem praia, o comércio fica em baixo d’água invadido pelo rio Tapajós, a cidade suja e cheia de buracos? Vamos apresentar o que para os jogadores e para os turistas? Vamos servir de gozação. Temos que procurar alternativas para mostrar aos turistas e jogadores. No mês de julho não temos nada a oferecer. A realidade é essa. Foi por esse motivo que levaram para Belém.

DIFÍCIL ENGOLIR

O povo do Oeste do Pará não consegue engolir Jatene e Helenilson, por terem ficado contra o Estado do Tapajós. Até o dia de hoje a região não foi beneficiada por nenhum projeto do Governador. Ele fez de tudo para tirar Santarém da Copa. Helenilson continua com uma tropa de segurança. Não entendo porque, pois vice não tem poder e nem prestigio.

ALEXANDRE

Dificilmente perde a eleição. É a campanha mais bem produzida e organizada e tem o apoio do líder da região, o deputado Lira Maia.

SEGURANÇA PÚBLICA

Santarém deve receber ainda este ano um helicóptero para reforçar a segurança pública no Município. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Luís Fernandes, durante audiência com uma comissão formada por deputados estaduais e representantes de entidades comerciais do Município. Nélio Aguiar (PMN) Alexandre Von (PSDB), Alberto Batista (presidente da ACES), César Ramalheiro (presidente do Sindilojas) e ainda João Sena (presidente do CDL) foram recebidos, no último dia 14, pelo titular da Segup. Na ocasião, eles pediram reforço para a segurança pública em Santarém. Os parlamentares também solicitaram o serviço de monitoramento com câmera de vídeo, nas ruas do centro comercial e ainda o aumento de efetivo de policiais militares e do número de viaturas para realizar o policiamento ostensivo. Durante a audiência, o secretário de Segurança adiantou que o Governo do Estado estará enviando nove viaturas para Santarém, quatro de forma imediata e ainda o helicóptero para ficar baseado em Santarém.

PREFEITURA

As prefeituras estão sacrificadas com muitos penetras vivendo a custa do povo. È por isso que não aparecem investimentos e tem muita gente querendo mamar em suas tetas.

Por: Emanuel Rocha

31 comentários em “Bocão Ed. 899

  • 26 de agosto de 2012 em 21:15
    Permalink

    Nunca vi coisa igual. Um excelentíssimo doutor procurador da república fomentando conflitos sociais e tentando impedir o andamento de uma obra da mais alta importância para a nação toda, como se fosse dono da verdade e com comportamento tipicamente ditatorial. Será que esse país pertence somente aos índios, que “casualmente” estão sentados (ou foram colocados) em cima dos melhores recursos naturais? Afinal, a quem cabe o planejamento e a execução da política energética nacional, a um procurador ou ao Governo Federal? Nesse pais afora estamos cheios de atingidos por barragens aguardando as respectivas indenizações e nenhum procurador veio em socorro dos mesmos. Que serventia teriam os recursos naturais da Amazônia para o país, se fossem intocáveis, como se não existissem? Será que estamos diante de um discípulo de Baltasar Garzón? Uma coisa tem se mostrado praxe. Quando um funcionário público mostra empenho demais, um denodo inusitado em alguma coisa, tem truta !

    Resposta
  • 20 de agosto de 2012 em 11:34
    Permalink

    tem um dono de farmacia que nao da pra entendder onde sai tanto dinheiro tem 2 farmacia com predio proprio uma casa da beleza que ele deu pra filha dele e um predio tambem que deu pra filha dele ainda tem farmacia em itaituba e macapa, que milagre é esse, como se faz pra ganhar tanto dinheiro assim o mesmo tem que ser muito bem ivestigado ou ele tem fabrica de diheiro assim justifica esa quantidade de tanto dinheiro

    Resposta
  • 17 de agosto de 2012 em 16:42
    Permalink

    SERÁ QUE VÃO FISCALIZAR? O SECRETARIO DO MEIO AMBIENTE É PRIMO DA ESPOSA DO PROCURADOR.É BOM QUE ISSO ACONTEÇA PARA ELE FICAR NO LUGAR DO DENUNCIADO. MAIS QUE AS AUTORIDADES TOMEM AS PROVIEDENCIAS. A AGU É UM PRGÃO RESPEITADO E SÃO OS ADVOGADO DA UMIÃO FAZENDO A DENUNCIA.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2012 em 16:36
    Permalink

    A casa do Procurador em Alter do Chão tem que ser fiscalizada para saber se atende as normas do meio ambiente. O Procurador esta em uma situação comoda, denuncia e incentiva. Quero agora ver ele como fiscalizado.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2012 em 09:46
    Permalink

    PALHAÇADA

    TODO MUNDO TEM QUE SE REUNIR PRA JOGAR OVO QDO O GOVERNADOR E O VICE CHEGAREM NA CIDADE… VAMOS SE ORGANIZAR… PQ AI NAO VAI TER SEGURANÇA QUE DÊ JEITO NESSE PROTESTO.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2012 em 09:41
    Permalink

    Eita mamae prefeitura. Isso acontece em todo Brasil. Tem que ser investigado se existe mesmo essa ligação entre servidor publico e empresario. Esse vice governador é nossa grande vergonha.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2012 em 09:24
    Permalink

    ALERTA! ALERTA! ALERTA!

    Fiquei sabendo que a farmaceutica das empresas do tio do VICE GOVERNADOR é uma servidora PÚBLICA. ME FALARAM QUE ELA AVISOU O EMPRESARIO QUE IRIA ACONTECER UMA GRANDE FISCALIZAÇÃO. É DIFICL TER ESSE TIPO DE GENTE NO GOVERNO QUE AJUDA EMPRESARIO COM A FINALIDADE DE PREJUDICAR O USUARIO. SE O JORNAL SE COMPROMETER EM INVESTIGAR, EU MANDO VIA CORREIO O NOME DESSA SERVIDORA DO ESTADO QUE TRABALHA PARA O EMPRESARIO. A PALAVRA FICA COM O IMPACTO E MINISTERIO PÚBLICO.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2012 em 08:07
    Permalink

    Esse espaço é muito bom para agente desabafar. Tem muita coisa acontecendo de ruim aqui em Santarém. Essa cois desses remedios. O tratamanento dos funcionarios da Caixa Economica com o povo. Esse Procurador influenciando e agitando uma comunidade. Temos que engolir Jatene e Helenilson, o nosso reizinho de araque. Tudo isso é coisa do mundo.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2012 em 07:52
    Permalink

    CAIXA ECONOMICA – Alguns funcionarios da Caixa Economica tratam mal as pessoas. Eles estão ali recebendo do povo e mesmo aasim, tratam mal o povo patrão deles.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 19:11
    Permalink

    Pow Zé Carlos, Odair foi melhor do que Helenilson?, eles são mesmo é m…da mesma fossa!

    Resposta
    • 16 de agosto de 2012 em 20:37
      Permalink

      concordo com o Luiz. Como sera que vai ficar esse caso do remedio. Sera que os Orgao que investigao vao fazer aulgma coisa.

      Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:09
    Permalink

    UMA PERGUNTA QUE ME FAÇO ATÉ HOJE:
    TEVE AQUELA FISCALIZAÇÃO NAS FARMÁCIAS DE SANTAREM, MAS ALGUEM REPAROU QUE NAO PEGARAM NADICA NESSA GRANDE REDE AQUI EM SANTARÉM?

    SERÁ QUE ELES FORAM AVISADOS DA FISCALIZAÇÃO ANTES? CREDO AS VEZES EU FALO DEMAIS, KKK

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:07
    Permalink

    Não adianta mais falar no Vice, ele está acabado como politico. O Jatene manipula ele. Ele não tem voto e nem bagagem politica para enfrentar Jatene. O Odair fez muito mais do que ele. Não ficou contra o Estado do Tapajos. Não fez muita coisa porque a Governadora era Ana Julia, que não sabia trabalhar isso acabou prejudicando o Odair que é melhor que o Helenilson

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:05
    Permalink

    DIFÍCIL DE ENGOLIR MESMO, ESSES DOIS SAFADOS ESTÃO BOICOTANDO NOSSA CIDADE, NÃO CHEGA NENHUM RECURSO DO ESTADO, E O TRAÍRA AINDA QUER TIRAR ONDA COM O QUE A DILMA DIRECIONA PARA A NOSSA REGIÃO. VÃO SE F… BANDO DE LADRÃO!!!

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:03
    Permalink

    OLHA OLHA: DUELO GRANDE – MAIA X MARTINS
    É ASSIM ESSA POLÍTICA MAIA QUER ALEXANDRE E OS MARTINS QUEREM LUCINEIDE.

    PENSE NUMA BRIGA, PQ OS MARTINS JA TIRARAM DA JOGADA O ROCHA, O MAIA PENSA QUE TA COM TUDO, MAS TEM MUITO PODRE QUE VEM AÍ

    VAMOS AGUARDAR

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:03
    Permalink

    Por que a fiscalização não fiscaliza a casa do Procurador Felício em Alter do Chão, para saber se está tudo certo?

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:02
    Permalink

    A denúncia desses remédios falsos nõ é de hoje, e pelo que vemos nada acontece. O jeito é cada um abrir a sua farmácia no fundo dos quintal e fabricar suas farinhas… bora ganahar o nosso e com tanta concorrência, não deixamos o titio enriquecer mais do que já tá… Na minha casa já tem placa: AQUI TEM FARMÁCIA, VICE?

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:02
    Permalink

    Coitada da nossa prefeitura. Lá deve ter muitos afilhados de políticos chupando o dinheiro do povo.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 18:02
    Permalink

    E aqueles remédios do SUS vieram de qual farmácia? Esse caso do SUS não envolvia o empresário Rogério? Seria bom a fiscalização começar pelas grandes quantidade das farmácias dele.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:56
    Permalink

    É uma vergonha o que rola nessas prefeituras, um roubo escandaloso aos cofres públicos, pra quem quiser ver. Ninguém investiga nem denuncia, todo mundo com rabo preso.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:53
    Permalink

    KKKK! O HELENILSON ANDA COM MUITOS SEGURANÇAS PODE SER POR 2 MOTIVOS:
    -1º= QUE TINHA MUITA INVEJA DO VICE ODAIR CORREA
    -2º= PQ SABE QUE FEZ MUITA MERDA E DEIXOU DE FAZER MUITA COISA, E TEM MEDO DE LEVAR PORRADA NA RUA, PQ O QUE A GENTE ENCONTRA DE POVO REVOLTADO COM ELE É DE SE ADMIRAR.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:51
    Permalink

    A casa do Procurador em Alter do Chão é uma bela casa na praia. Será que tem licença ambiental?

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:49
    Permalink

    Santarém tem muita farmácia e todas bem equipadas com remédios. Tem proprietário que o prédio é próprio será que a fiscalização já foi conferir os gastos? Se fosse um pobre que de repente ficasse rico, já tinha sido fiscalizados. É muito dinheiro que entra nessas farmácias. Os remédios são muitos caros.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:46
    Permalink

    Coitada a Prefeitura é muita gente mamando sem fazer nada.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:44
    Permalink

    POOOWW SR BOCÃO FALA SÉRIO, TODOS EM SANTARÉM ESTÃO CANSADOS DE SABER QUE TEM UMA GRANDE REDE DE FARMÁCIA VENDENDO REMÉDIOS FALSO E VENCIDOS… TAO ENRICANDO DA NOITE PRO DIA, O DETALHE É A-PA-DRI-NHA-MEN-TO POLÍTICO.
    CADE QUE ALGUM DESSES ORGÃOS COLOCARAM PRA CIMA DE VERDADE?

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:41
    Permalink

    Eu também já ouvir falar de farmacia que muda o prazo de validade. Será que essa pessoas que morrem não tomaram esse tipo de remedio. Quem tem o poder de fiscalizar deveria fazer. Deveria fazer como o fantastico faz. fazer teste com os remedios.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:38
    Permalink

    Rosinaldo boa colocação, se a casa de Alter do Chão for dele, porque será que a Secretaria de meio Amiente ainda não foi dar uma olhadinha nos padrões pra ver se está tudo correto? ahhhhhh mas rola um tal de parentesco, tem isso… desculpa aí… a gnt se mete só onde pode, rs…

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:37
    Permalink

    É muita farmacia em Santarém com preços diferentes. Eu já tinha ouvido falar desses remedios piratas. Tem remedio que a gnte toma que não faz efeito. Fiquei sabendo que tem farmacia que muda o prazo de validade.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:35
    Permalink

    PROCURADOR DO ESTADO É COMO SE FOSSE UM ADVOGADO DO ESTADO, OU SEJA ELE DEFENDE O ESTADO, E NÃO PROVOCAR MAIS BRIGA ENTRE AS PESSOAS X ENTIDADES, AINDA MAIS QUANDO SE FALA EM ÍNDIOS!
    PROCURADOR QUE COISA FEIA HEIM!

    Resposta
  • 16 de agosto de 2012 em 17:27
    Permalink

    ESSE PROCURADOR É CONTRA TUDO. ESSE PROCURADOR É AQUELE QUEM POSSUI UMA CASA EM ALTER DO CHÃO NA PRAIA?

    APOIO A AGU. Mais que o Procurador Felicio Pontes está errado é verdade. Se fosse um lider comunitario que agitasse as pessoas contra uma empresa privada ou mesmo contra o governo, já estaria respondendo processo ou preso. SERÁ QUE A CASA DEL ESTÁ NOS PADROES DETERMINADO PELO MEIO AMBIENTE?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *