Vereador denuncia odontóloga de receber do SUS e não trabalhar
O vereador Rogélio Cebulisky “Gaúcho”, em conato à nossa reportagem, denuncia a atitude irresponsável por parte de uma médica dentista, na Unidade de Saúde do bairro Nova República. Segundo o Vereador, a Dra. Rita, Odontóloga, que está recebendo do SUS sem trabalhar. “A odontóloga não está dando expediente, não cumpre seu horário na Unidade de Saúde e os pacientes ainda são encaminhados para sua clínica particular”, enfatizou o Vereador.
Fachada: Conforme o Vereador, a Unidade de Saúde do bairro Nova República foi inaugurada recentemente, “com uma estrutura muito bonita, porém, sem o equipamento necessário para atendimento profissional, é isso que a odontóloga alega”, disse o edil.
Segundo denúncia do parlamentar municipal, somente os casos mais graves é que são atendidos na Unidade de Saúde pela odontóloga: “Casos de menor gravidade são mandados embora, sem qualquer tipo de atendimento”, disse o Vereador.
Pior é que através da Unidade os pacientes também são encaminhados para o consultório particular dela: “Através da enfermeira chefe, que direciona o atendimento, por falta de equipamento”, afirmou o vereador “Gaúcho”. “A dentista atende pelo SUS, significa que a médica está ganhando salário, porém, não está prestando serviço”, disse o Edil. “Se ela tem um salário pago pelo Município e atende em seu consultório particular os usuários do SUS, significa que a odontóloga está recebendo pelo Município, mas não está dando expediente onde deveria, na Unidade de Saúde do bairro Nova República”, finalizou.
Prefeita promete tomar providências: Em declaração a equipe do jornal O Impacto, a prefeita Maria do Carmo disse que: “Estive na Unidade de Saúde da Nova República, no dia da inauguração da parte que foi construída. E entregamos funcionando dentro do planejado. E não estou lembrada se o consultório de odontologia estava implantado ou foi montado depois. Vou verificar esse fato e se essa denúncia for verdadeira vou procurar regularizar, pois essa conduta não é certa. A odontóloga tem que atender as pessoas dentro do consultório que a Prefeitura preparou, na Unidade de Saúde do bairro”, afirmou Maria do Carmo.
Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz
Ele esta totalmente certo, em denuncia e só tem alguns meses como vereador,gostaria que todos os outros fiscalizassem a verba como ele esta fazendo.Parabéns gaúcho continue assim.
Cada pessoa deveria adotar um vereador e fiscalizar o que ele faz …Em São Paulo ja existe….e eles são cobrados mesmo.
Temos que renovar a Câmara. Novos vereadores já!!1 queremos 21 novos vereadores!!1
TUDO ISSO VAI MUDAR EM 2013! QUERO SER UM FILHO DE UMA PUTA, QUERO SER UM FILHO DE UMA QUE RONCA E FUÇA, QUERO SER UM FILHO DE UMA ÉGUA, SE SANTARÉM NÃO MUDAR EM 2013, MEUS AMIGOS PODE ESCREVER E ME COBRAR!ESTAMOS COMENDO MERDA E RINDO!VAI ME REPONDA, ESTOU A DISPOSIÇÃO DE TODOS! ME RESPONDA COM FORÇA, PORQUE EU BOTO QUENTE AMIGOS!
Devemos escolher bem nossos vereadores….este ai não sabe nem o que é médico e o que é odontologo.