Bolsões de escuridão afastam turistas de Alter do Chão

Irene Belo

Ao mesmo tempo em que a presidente do Conselho de Turismo de Santarém, empresária Irene Belo, agradece o empenho do gerente da Rede Celpa em Santarém, Edson Naif em regularizar o fornecimento de energia elétrica para a vila balneária de Alter do Chão, ela lamenta que os responsáveis pela troca das lâmpadas não estão cumprindo sua função com responsabilidade: vários bolsões de escuridão amedrontam e afastam turistas.

“Neste fim de semana, com hotéis e pousadas funcionando com lotação total, tivemos a grata satisfação (empresas de hospedagem, comércio e turistas) de contar com energia firme, mas ouvimos muitas reclamações sobre a escuridão da vila que inviabiliza a  atividade de que mais gostam: caminhar”, disse Irene Belo.

Ela foi mais além e falou: “Lembramos que a vila de Alter do Chão não se restringe à praça e que todos pagamos uma taxa de iluminação pública embutida na conta de energia. Numa rua com 17 postes, 08 estão com lâmpadas queimadas já há bastante tempo”, declarou a Presidente do Conselho de Turismo de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

13 comentários em “Bolsões de escuridão afastam turistas de Alter do Chão

  • 13 de outubro de 2012 em 08:10
    Permalink

    A emancipação traria grandes benefícios a Alter do Chão. Com \”vida própria\” a comunidade iria crescer e dar mais alegria aos residentes e turistas.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2012 em 19:51
    Permalink

    Não entendo como ainda não se emancipou Alter do Chão, passou da hora de virar municipio, um bueiro, uma lampada, qualquer simples melhoria eles dependem da sede Santarém, que não consegue cuidar sequer de seus \”buracos\”. Acordem Boraris, emancipem-se, criem vida própria.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2012 em 21:09
    Permalink

    Pelo que todos sabemos, todos os governos, seja o do mutirão seja o do PT, realizam eventos nos hoteis de Santarem ou de Alter do Chao e pagam suas despesas. Que mal há nisso?
    Hoje, vi a prefeita Maria do Carmo e acessores reunidos no Beloalter Hotel.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2012 em 13:16
    Permalink

    o elenilsom vice gov.do para,alugou narui barbosa um imovel de seu parente com preço super faturado para uma agencia do BANPÁ,o imovel fica em frente ao antigo explanada este reizinho ,este reizinho…!

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 16:25
    Permalink

    a empresa do marido deta empresaria esta envolvido no esquema do mutirão que foi denuciado pelo MPF.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 14:32
    Permalink

    esta mulher reclama de tudo depois que acabou amamata do mutirão!

    Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 15:17
      Permalink

      borari, se a gente não reclamar PERANTE OS DESCASOS, vão pensar que está tudo bem e a porcaria vai continuar!!

      Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 14:03
    Permalink

    franci vamos ter nossas preferencias mas n cairmos ao ridiculo vc ser lembra como era a rua de asseço ao hotel desta empresaria?bom era quando se esperava onibus em baicho de arvore

    Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 15:15
      Permalink

      ELEITOR, tenho certeza que o hotel dela além de gerar emprego e renda, tenho certeza que essa Sra. paga impostos e como uma cidadã ela tem todo o direito de ter ruas decentes,urbanizadas.Temos que parar de pedir migalhas.Pense nisso!
      Abraço!

      Resposta
    • 16 de setembro de 2012 em 21:05
      Permalink

      motora, cuidado com a grafia das palavras! ACESSO é assim que se escreve.

      Resposta
  • 10 de setembro de 2012 em 21:08
    Permalink

    Alter era para estar sempre impecavel pois é nosso cartão de visita internacional do turismo, mas fazer o que se o (des)governo do PT não está nem aí pra investir em infraestrutura e turismo nem mesmo na frente de Santarém, a orla suja, porto improvisado de embarcações, agora que obra eleitoreira, a av. tapajos recebeu asfalto.

    Resposta
  • 10 de setembro de 2012 em 20:58
    Permalink

    e lamentável como as autoridades de SANTARÉM tratam alter do chão,maior polo turístico da região,da cidade sofre total descaso,escuridão,buraco,lama,sera que já tem cx eletrônico dos banco?, vem pessoas de toda parte do BRASIL,cade a secretária de turismo?descaso total com turismo

    Resposta
  • 10 de setembro de 2012 em 09:57
    Permalink

    esta empresaria reclama sempre.bomera quando o hotel dela a rua de assesso era so´buraco,lama e a turm do cipoal fim de semana fazia aquela gastança!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *