Greve dos bancários atinge 100% em Santarém

Banco Itaú em greve

A greve dos bancários em Santarém é de 100%. A informação é do sindicalista Benedito Brasil, que faz parte do comando de greve. Os bancários estão pedindo um reajuste salarial de 16%, mas os bancos oferecem apenas 6%. Pela manhã, entre os bancos públicos, apenas a Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia amanheceram com avisos nas entradas das agências comunicando a greve aos usuários. Depois do meio dia, o Banco do Brasil aderiu à paralisação e também afixou nas entradas das agências da avenida Rui Barbosa e Cuiabá os  avisos.

O Banco do Estado do Pará está desde a semana passada em greve. Os servidores do BANPARÁ acompanham a reivindicação nacional de 16%. Com relação aos bancos particulares, a adesão agora à tarde também é quase que total, garante o sindicalista Benedito Brasil, que visitou todas as agências de Santarém. Banco Itaú, Santander e Banco HSBC também colocaram os avisos nas entradas das agências.

Caixa Econômica em greve

O Bradesco é o único Banco particular que funcionou normalmente pela manhã e à tarde. Segundo o comando de greve, por uma falha do Sindicato dos Bancários, não houve contato com os funcionários do referido banco o que deve ser feito amanhã pela manhã.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *