Aningalenses se despendem das festividades de São Sebastião

Governador ainda não cumpriu suas promessas em Alenquer
Governador ainda não cumpriu suas promessas em Alenquer

o Sebastião cultivemos idéias nobres em nossa juventude”, de 11 a 20/01/2013, a comunidade do bairro do Aningal celebrou a segunda maior festa católica do município de Alenquer. Como de praxe, nos dias que antecederam o ápice das homenagens, aconteceram os rituais tradicionais, tais como: Círio, ladainhas, celebrações eucarísticas, procissão e missa de enceramento.
Simultâneo aos atos religiosos aconteceu a famigerada festa profana (Arraial). São Sebastião ficou famoso no mundo, por volta de 283 anos depois de Cristo. Para os católicos, o Santo é considerado mártir, por ter sofrido até a morte ao defender os humildes. Sua maior proeza como seguidor de Cristo foi combater a fome, a guerra e operar milagres da peste da época e outros conflitos.
É lamentável que, os dirigentes da igreja católica continuam solidificando a cultura e tradição de: bebidas alcoólicas e similares nos arraiais. Essa prática é um verdadeiro paradoxo, uma vez que a tal droga lícita já causou muitas tragédias é discórdias nas famílias. Principalmente na juventude. O álcool é coisa do encardido, e deve ser extirpado das festividades religiosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *