Milton Corrêa

NOVO FARDAMENTO ESCOLAR
Em entrevista ao colunista, a secretária Municipal de Educação, professora Irene Escher, anuncia que a Secretaria está providenciando um novo fardamento para os alunos da rede municipal. Segundo a Secretária, o novo fardamento escolar, deverá obedecer a nova legislação do Município, que determina seja com as cores da bandeira de Santarém.
“Acreditamos que a licitação para o fornecimento dessa nova farda possa ser feita logo no inicio do mês de fevereiro e assim que pudermos estaremos fornecendo às crianças o novo uniforme escolar”, ressalta.
ENCONTRO COM O SINDICATO
Recentemente a secretária Irene Escher reuniu-se com o Sindicato dos Professores Municipais, que trouxe uma pauta de reivindicações. Quanto a isso, a Secretária assegura que a SEMED vai manter sempre o bom diálogo com os professores. De acordo com a Secretária, os temas colocados em pauta, de maneira nenhuma ferem as condições que a própria SEMED deve oferecer aos professores, “esperamos estar juntos, lado a lado, no sentido de atender cada vez melhor os sindicalizados”, enfatiza.
O TRABALHO QUE COMEÇA
Nesse início de gestão, a secretária Irene Escher está realizando constantes reuniões com toda a equipe técnica. Sobre isso ela destaca que tem sido enfatizada a necessidade de habilidade nos serviços, visando atender cada vez mais e melhor a comunidade escolar, “que possamos “in loco”, verificar e resolver os problemas e demandas que as comunidades estão apresentando e sempre que pudermos reunir com os pais, ou responsáveis e com os professores, para verificarmos o que de fato as comunidades precisam com relação à educação”, define.
A PRINCIPAL DEMANDA
A secretária Irene Escher identifica neste início de gestão como a principal demanda, no setor educacional do Município, a procura por vagas. Segundo ela, mesmo tendo novas unidades escolares disponíveis para este ano, “nós estamos procurando reduzir o número de anexos alugados e trazer os nossos alunos para as unidades da SEMED, oferecendo condições cada vez melhores e abrigando os alunos nos espaços da Secretaria de Educação”, destaca.
NOVAS ESCOLAS
Com relação às novas escolas que estão em fase de conclusão, a Secretária disse que algumas terão condições de já serem utilizadas a partir do inicio das aulas deste ano. Outras serão concluídas no decorrer deste semestre. “Mas nós acreditamos que na zona urbana, a maioria delas tenha condições de funcionamento”, observa. Informando, que não faltarão vagas para os alunos das escolas municipais.
RIOS E PLANALTO
Com relação às escolas das regiões de rios e planalto, Irene Escher  esclarece que estão sendo deslocadas equipes de manutenção e pedagógicas, para que esteja tudo pronto até o início das aulas. Uma das coisas que ela defende é a higienização com a água servida nos educandários da Rede Municipal.
O QUE A SOCIEDADE PODE ESPERAR
Questionada a respeito do que a sociedade santarena pode esperar da nova gestão educacional, Irene Escher foi enfática, “muito esforço e dedicação, queremos que nesta gestão todo o atendimento seja bastante humanizado, sensível às necessidades, que haja preocupação de todos os professores da SEMED quanto ao atendimento aos alunos, nós sabemos que a sociedade tem o direito e merece qualidade no atendimento”, orienta.
ESPECIALISTA ALERTA PARA RISCOS DE MUDANÇAS NO ESTATUTO DO DESARMAMENTO
É da Agência Câmara de Notícias a informação de que, um pacote de medidas para controlar a venda de armas, anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, mostra mudanças de rumo do governo norte-americano no combate à violência armada. No Brasil, o crescimento de propostas alterando o Estatuto do Desarmamento pode sinalizar que o país está em um caminho inverso, colocando em risco uma lei que teve um impacto positivo na redução da violência nas cidades brasileiras. Essa é a avaliação da organização não governamental Instituto Sou Da Paz, que atua na prevenção contra a violência. Segundo a entidade, tramitam hoje no Congresso Nacional mais de 70 propostas prevendo alterações no Estatuto.  Cerca de 40% delas defendem a ampliação do porte de armas a mais categorias, como agentes de trânsito e advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *