Em última missa dominical, Papa Bento XVI diz que continuará servindo à Igreja

Papa Bento
Papa Bento

A última chance para receber uma benção dominical do Papa Bento XVI da sacada de sua janela levou uma multidão para a Praça São Pedro, na manhã deste domingo. Na missa, chamada Angelus, o pontífice faz agradecimentos em várias línguas, inclusive em português, e explicou que continuará servindo à Igreja.

Realizado ao meio-dia no horário local (8h da manhã no Brasil), o Angelus começou com Bento XVI lembrando que este é o segundo domingo da quaresma. Durante seu discurso, ele afirmou que sua saída não significa que vá abandonar a Igreja.

“O Senhor me chama a subir o monte, para me dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isso não significa abandonar a Igreja, ao contrário. Se Deus me pede isso é justamente para que eu possa continuar servindo à Igreja na mesma direção, no mesmo amor, com o qual tentei fazer, mas de um modo mais adequado à minha idade e minha saúde”, disse.

Após a oração, no qual comentou o Evangelho de São Lucas, ele faz saudações aos grupos que estão presentes na Praça, em diferentres línguas, entre elas o português:

“Queridos peregrinos de língua portguesa, obrigado pela vossa presença e todas as manifestações”.

Ao fim, ele se despediu da multidão:

“Em oração, estaremos sempre próximos”.

Aos 85ª anos, Bento XVI deixa o cargo de Papa nesta quinta-feira, antes, na quarta-feira, ele realizará sua última missa. Para esta celebração também são esperadas milhares de pessoas na Praça São Pedro.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *