Coluna Impacto

Milton Corrêa
Milton Corrêa

Milton Corrêa
O jornalista Milton Corrêa – Miltinho (foto), colunista de o Impacto desde quando o Jornal foi criado, completa mais um ano de vida neste domingo, 10/03/2013. Graduado em Jornalismo (IESPES), pós graduando em Jornalismo Cientifico (UFOPA), Milton Corrêa, além de assinar a sua coluna semanal em nosso Jornal, é produtor executivo de Jornalismo na Rádio Guarany FM, coordena a equipe de Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), é membro da Academia Santarena de Letras e Artes, ocupando a cadeira de nº 18, que tem como patrono o saudoso historiador João Santos. O destacado aniversariante é autor de vários livros, casado com a bióloga e pós graduada em gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Silvia Corrêa; é pai da técnica em Análises Clinicas (CEPES) e Acadêmica do Curso de Farmácia, Cássia Valéria e avô da inteligentissima estudante do Baby Classe, Giovana Rafaela. Por tudo isso e pela pessoa carismática e profissional, pai e esposo e avô dedicado que é o Miltinho, recebe nossa homenagem por mais um ano de sua vitoriosa vida. Parabéns, tudo de maravilhoso para você, pequeno grande homem. São os votos dos que fazem o Jornal O Impacto.
MRN
Estudantes interessados em estagiar na Mineração Rio do Norte (MRN) têm até esta sexta-feira, dia 8 de março, para enviar seus currículos para o processo seletivo da mineradora. A empresa já fez contato com instituições de ensino da região para o envio de currículos de estudantes em fase de conclusão do curso ou que já concluíram, mas não estagiaram. As instituições contatadas pela MRN foram o Instituto Federal do Pará (Campus Santarém), Instituto Federal do Pará de Belém, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). Estudantes que não pertençam às instituições parceiras, mas desejam fazer estágio técnico na empresa também podem participar da seleção. Os interessados devem enviar currículo com informações sobre o curso, período de estudo e contatos para Rh@mrn.com.br ou anderson.domingos@mrn.com.br

Arquivo Histórico
O vereador Ronan Liberal Jr apresentou trabalho na Câmara Municipal de Santarém, reivindicando ao prefeito Alexandre Von, para que estude a possibilidade de ser implantado o Arquivo Histórico Municipal de Santarém, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura. Segundo o Vereador, o Arquivo Histórico Municipal de Santarém funcionará anexo a Biblioteca Pública Municipal, na Secretaria Municipal de Cultura, com adequadas condições de segurança para armazenar os documentos públicos municipais que constituem o patrimônio documental dos santarenos. Ronan disse que a proposta apresentada como sugestão, é de elevado valor social, patrimonial e cultural, como forma de preservação da nossa história, através das escritas, dos fatos, fotos, histórias, documentários em forma de leis, decretos, resoluções, atos dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, que marcaram e fizeram a história de nossa municipalidade.

Dengue
A Sespa divulgou na terça-feira (5) o quarto informe epidemiológico deste ano sobre a situação da dengue no Pará. Até o momento, foram notificados 2.462 casos suspeitos de dengue, dos quais 752 foram confirmados, com a seguinte classificação: 746 de dengue clássica, quatro casos de dengue com complicação e dois de síndrome do choque da dengue. Os números foram divulgados pela Coordenação do Programa Estadual de Controle de Dengue. Santarém é o terceiro Município do Pará com maior número de notificações, com 223 casos, seguido de Itaituba com 125 casos, Altamira com 73, Juruti com 71 e, Rurópolis com 55 casos. Há confirmação de um óbito por dengue, no município de Rurópolis.

Saúde
A enfermeira Mirna Malcher (foto), assumiu a Direção de Enfermagem do Hospital Municipal de Santarém, onde realiza um excelente trabalho, junto com sua equipe de profissionais.

Retoques

A coluna parabeniza a jovem Eliane dos Santos Campos (foto), filha do casal Raimundo Nogueira e Maria Edimar dos Santos Campos, que troca de idade nesta sexta-feira, dia 08. * O Tribunal de Justiça do Pará, através da desembargadora Marneide Merabet, liberou as obras do Loteamento Residencial “Cidades dos Pássaros”, que está sendo construído em Alter do Chão. * O empreendimento estava com suas obras suspensas desde janeiro, por decisão do juiz Rafael Grehs, que à época respondia pela da 8ª Vara Cível de Santarém. * Faleceu na quinta-feira, dia 07, nos Estados Unidos, Frei Gilberto Wood, primeiro pároco da Vila de Curuai, no Lago Grande. Antes de viajar, Frei Gilberto estava prestando serviço na Missão Cururu, junto aos índios Mundurucus. A Missa de 7º DIA será realizada na terça-feira, dia 12, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, presida pelo bispo Dom Flávio Giovenale. * Parabéns a todas as mulheres de Santarém, do Pará, do Brasil e do mundo, em especial à minha esposa Mirian, minhas filhas Amanda e Yasmin, mãe Doralice, sogra Paula, irmãs, sobrinhas e afilhadas, que nesta sexta-feira festejam o seu dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *