Atas realiza 1ª Maratona Teatral de Santarém

Objetivo do evento, além de difundir o teatro local, visa possibilitar à população mais opções de lazer
Objetivo do evento, além de difundir o teatro local, visa possibilitar à população mais opções de lazer

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, a Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (Atas), realiza no período de 22 a 27 de março a 1ª Maratona Teatral de Santarém.

O objetivo do evento, além de difundir o teatro local fortalecendo essa arte em Santarém, visa possibilitar a população mais opções de lazer.

Durante os seis dias de evento, 20 espetáculos serão apresentados. Além de teatro, a programação é composta de atrações musicais e de dança. 150 artistas estão envolvidos na organização.

A abertura do evento será no dia 22 , sexta-feira, com uma blitz, na orla, em frente a Praça da Matriz. O encerramento ocorre na Praça Barão de Santarém (São Sebastião) no dia 27.

Segundo o coordenador da atas, Mourrambert Flexa, a Maratona será de grande importância para o movimento teatral santareno, uma vez que tem despertado grande interesse da população, e o surgimento mais grupos teatrais.

Ele explicou ainda que o evento tem o apoio de artistas conhecidos nacionalmente como, Irene Ravache, Beth Faria e Totia Meireles.

Nova Coordenação: O turismólogo Mourrambert Flexa assumiu a coordenação da Atas no dia 3 de fevereiro de 2012. Atualmente estudando antropologia, Mourrambert realiza trabalhos no teatro em Santarém desde 2002. Já participou de diversos grupos da cidade. Foi sonoplasta e iluminador na Cia de Teatro Olho D’água. Ator e produtor, é um dos fundadores da Cia de Teatro Caras e Caretas.

Programação:

  • 22 de Março

– Blitz em frente a Praça da Matriz

 

  • 23 de Março

10h – Apresentação Teatral com Ator Mateus Waymer no Belo Centro.

19h e 21h – Intervenção Cênica com Cia. de Teatro Tertulia “Miudos” na Orla

19:30 – Abertura Oficial do Evento no Theatro Victoria com partici pação da Cia de Teatro Caras e Caretas, Coletivo de Artistas, Grupo de Teatro do Instituto Wilson Fonseca e atração Musical José Otávio Junges. Lançamento da Campanha “Vá ao Teatro”

 

  • 24 de Março

20h – Esquete teatral com a Cia de teatro Os Fulanos com

“O conquistador” na Orla

20h – Apresentações Teatrais com Cia de Teatro Caras e Caretas, Grupo de Teatro Papa Xibé e Cia de Teatro Tertulia na Casa da  Cultura.

 

  • 25 de Março

20h – Apresentações de Dança e Teatro com Ator Hefren Cristiano e Show de Stand up do Projeto de Cultura e Humor Muiraquitã na Casa da Cultura

 

  • 26 de Março

19h – Apresentações Teatrais com Grupo Circense os Pororocas, Cia. de Teatro Caras e Caretas  na Casa da Cultura

 

  • 27 de Março

19h – Encerramento e comemoração ao Dia Mundial do Teatro com apresentações Culturais com Cia de Teatro Caras e Caretas Grupos Circenses “Las Cabaças” e “Os pororocas”, Cia de Teatro Tertulia Projeto Teatro e Educação no Transito, Grupo Nah Dança e atrações Musicais no Anfiteatro na Praça do São Sebastião.

 

  • 30 de Março – 9h – Grupo de Teatro Terra firme com atividades de risoterapia no Hospital Municipal  (somente para pacientes do Hospital)

 

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *