Câmara busca estratégias para prevenir enchentes em Santarém

Vereador Paulo Gasolina
Vereador Paulo Gasolina

Neste período em que se intensifica o inverno amazônico é comum muitas famílias em Santarém e comunidades vizinhas, temerem com o aumento do nível dos rios Amazonas e Tapajós.

As comuns enchentes que desde 2009 deixam ruas alagadas e comunidades próximas, em situação de risco, tem preocupado os vereadores da Câmara Municipal de Santarém.

Ações preventivas para amenizar os problemas da enchente, seria uma maneira para diminuir os diversos transtornos que a população enfrenta. Desta forma, através de um requerimento, o vereador Paulo Gasolina, em nome da Câmara, solicitou uma reunião com os órgãos competentes.

A decisão de reunir foi com o objetivo de encontrar de forma estratégica e preventiva, a realização com antecedência dos trabalhos, antes mesmo que a enchente possa atingir nossa região.

A reunião que aconteceu na sala de comissões no último final de semana envolveu os responsáveis pela Capitania dos Portos – Sub-oficial Raimundo Assunção, do IBAMA – o Gerente interino José Lenilson, o Corpo de Bombeiros – 4º Redec Sgto Riler, a Defesa Civil – Darlison Maia e Elyene Amaral (Baiana), e o 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) – Capitão Gondim. Juntamente com a mediação do vereador Paulo Gasolina, finalizaram a reunião com a seguinte decisão preliminar. Que o IBAMA realize dentro da legalidade, a liberação de madeiras e o 8º BEC ficou encarregado de serrar e realizar a divisão, para que a Defesa Civil possa encaminhar às famílias que precisam desta ajuda.

Este trabalho em conjunto deve agilizar de forma preventiva as ações da Defesa Civil e assim evitar que o Município possa declarar Situação de Emergência ou mesmo Calamidade pública.

 

Um comentário em “Câmara busca estratégias para prevenir enchentes em Santarém

  • 20 de março de 2013 em 11:37
    Permalink

    pelo amor de DEUS senhor vereador paulo óleo diesel, não procure esta GANG de vereadores evangélicos que querem fazer praça da bíblia.
    trabalhe só! antes só do que mal acompanhado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *