Obras de ampliação das UTI(s) do Hospital Regional entram em fase de acabamento

UTI do Hospital regional
UTI do Hospital regional

Iniciadas em setembro de 2012 as obras de ampliação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Baixo Amazonas avançam e entram em fase de acabamento. Orçada em R$ 2.719.942,30 a obra tem uma área total de 540m² e após sua conclusão terá a capacidade mais que duplicada passando dos atuais 24 para 49 leitos, sendo 20 leitos Adultos, 10 leitos Neonatais, 10 leitos Pediátricos e 09 leitos para Cuidados Intermediários. Segundo o Diretor de Apoio do HRBA, Diego Vione, que acompanha o andamento das obras junto a Construtora Compacta, e repassando informações para a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), a expectativa de inauguração da nova Unidade é para o final do mês de junho.

O projeto de ampliação da UTI tinha o prazo inicial de conclusão de 150 dias, porém devido às condições climáticas, complexidade da obra e alguns ajustes técnicos no projeto, que foram acordados junto a construtora responsável e que trarão mais conforto e qualidade da assistência aos usuários do HRBA, sua conclusão foi planejada para junho. “Os ajustes técnicos e a nova data para conclusão foram decididos em uma reunião conjunta envolvendo a Construtora, a empresa de engenharia responsável pelo Projeto e a Pró-Saúde”, afirma Diego.

Apesar das interferências climáticas que atrasaram o bom andamento da construção a partir de janeiro, a obra está em um estágio de arremates externos e internos, contrapiso, impermeabilização do piso para instalação dos acessórios de acabamento. “A Construtora informou que os equipamentos pesados, como por exemplo, os dutos e fan coils da estrutura de climatização já estão sendo fabricados. Esperamos que as chuvas colaborem e o prazo acordado seja viabilizado”, concluiu Diego

Segundo o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, o término da obra é esperado com enorme expectativa por toda a equipe do HRBA. “ Todos nós estamos ansiosos para que a ampliação de nossas UTI(s) seja concluída. A expectativa é grande, pois ela viabilizará a expansão de serviços de Alta Complexidade, como a Cirurgia Oncológica, a Neurocirurgia e a Traumato-ortopedia, e principalmente, a implantação de outros, destacando-se o Serviço de Transplantes. Já estamos trabalhando em paralelo para a habilitação do HRBA para que o Serviço de Transplantes seja disponibilizado logo após a conclusão das obras, o que será um avanço sem precedentes para a saúde de nossa região”, afirma Hebert.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

3 comentários em “Obras de ampliação das UTI(s) do Hospital Regional entram em fase de acabamento

  • 28 de março de 2013 em 11:38
    Permalink

    parabens pela iniciativa,santarem ja esperou demais pela atenção daqueles que sempre receberam apoio e pouco deram em troca.

    Resposta
  • 27 de março de 2013 em 00:08
    Permalink

    E isso governador, parabens.
    Depois de tanta noticias ruins.

    Resposta
  • 26 de março de 2013 em 13:11
    Permalink

    Excelente notícia. Essa obra é importantíssima pra nossa cidade.
    Sabemos que é uma obra difícil por se tratar de saúde, mas tenho a certeza que vai ajudar muita gente idosa que precisa desse leito pra se operar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *