Caminhonete colide com ônibus na Rui Barbosa

Caminhonete ficou com a frente destruída
Caminhonete ficou com a frente destruída
Ônibus da Trans Azevedo com traseira atinigida pela caminhonete
Ônibus da Trans Azevedo com traseira atinigida pela caminhonete

Um acidente que aconteceu por volta de 08h, desta segunda-feira, no cruzamento da Avenida Rui Barbosa, com Travessa Felisbelo Sussuarana, no bairro da Aldeia, em Santarém, envolvendo uma caminhonete e um ônibus, causou momentos de pânico e medo a passageiros e pedestres. Durante o acidente não houve vitimas, apenas danos materiais.

Ônibus e caminhonete se chocaram e trânsito ficou angarrafado na Rui Barbosa
Ônibus e caminhonete se chocaram e trânsito ficou angarrafado na Rui Barbosa

Segundo testemunhas, o ônibus de placas JVZ – 3322, da linha Diamantino, de propriedade da empresa Trans Azevedo, estava estacionado na parada deixando passageiros, quando foi atingido na traseira pela caminhonete de placas KIY – 9917, carregada de sacas de gelo.

Na ocasião, de acordo com populares, cerca de 50 pessoas estavam dentro do ônibus. Houve momento de desespero dentro do coletivo. Com o impacto da batida, o ônibus ficou com a parte das lanternas traseiras todos em estilhaços. Já a caminhonete ficou com a frente totalmente destruída.

Após o motorista da caminhonete, juntamente com representantes da Trans Azevedo entrarem em acordo, o ônibus foi conduzido para o pátio da referida empresa. Já a caminhonete permaneceu no local aguardando uma firma especializada em rebocar carros, para ser levada a uma oficina mecânica da cidade.

Dezenas de curiosos estiveram no local presenciando as cenas do acidente. Já os órgãos de segurança, como Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) e agentes do Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), não foram vistos no local do acidente.

O motorista do coletivo, Elielton Araújo, confirmou que estava estacionado na parada de ônibus deixando os passageiros quando foi surpreendido por um forte baque na traseira do veículo. Ele explicou que quando desceu para verificar o que tinha acontecido, viu a caminhonete atrelada ao ônibus, com a frente destruída.

Já o motorista da caminhonete, Pedro Paulo, justificou que estava trafegando atrás de outro ônibus que fez a ultrapassagem no coletivo que estava parado, quando viu o carro da Trans Azevedo já estava em cima e não deu mais tempo de desviar. “Negociei com o pessoal da empresa e me comprometi em pagar as despesas”, garantiu Pedro Paulo.

Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Manoel Cardoso

2 comentários em “Caminhonete colide com ônibus na Rui Barbosa

  • 1 de abril de 2013 em 10:59
    Permalink

    Presunção é de que quem bate por trás está ERRADO , PRESUNÇÃO , AUTOMATICAMENTE PERDE TODA A RAZÃO POIS NO MÍNIMO O CONDUTOR QUE VEM POR TRÁS TEM QUE MANTER UM CERTA DISTÂNCIA DO DA FRENTE. Inclusive o cara da caminhonete teve sorte de não ter grande movimento na hora H pois o acidente poderia ter outras proporções , p. ex., engavetamento.

    Resposta
    • 1 de abril de 2013 em 11:38
      Permalink

      e o pior é quando em certas subidas os motoqueiros ficam muito próximo ao para choque traseiro. por mais que o condutor da frente tenha cuidado é um perigo o carro descer de ré .

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *