Pefeito vai a Brasília e Belém em busca de benefícios para o município

Prefeito com Dr. Duílio presidente da Norte Energia SA, Dr. Walter Cardial presidente da Eletrobras e assessores em Brasília
Prefeito com Dr. Duílio presidente da Norte Energia SA, Dr. Walter Cardial presidente da Eletrobras e assessores em Brasília

O prefeito Leonir Hermes viajou à Brasília e Belém para tratar de assuntos voltados ao município de Placas visando buscar melhorias. Durante a visita na Capital Federal, o Prefeito visitou vários ministérios e gabinetes de deputados onde encaminhou documentos com petições buscando investimentos para o Município.

Em Brasília, no dia 08/04/13, Leonir Hermes visitou os ministérios da Agricultura, Meio Ambiente, Esportes e INCRA. No dia 09, pela manhã, O Prefeito esteve nos gabinetes dos deputados federais Celso Maldaner, Zé Geraldo e Lira Maia e; dos senadores José Agripino Maia e Casildo Maldaner. À tarde reuniu com o Sr. Adalmyr Morais Borges, diretor do Ministério da Pesca e Agricultura, onde encaminhou projetos e o Município de ser beneficiado com a doação de maquinários para o setor da pesca e agricultura. O prefeito Leonir teve um encontro com Sr. Aulus Castro, assessor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde houve a confirmação de que o município de Placas foi beneficiado com uma motoniveladora (patrol) da marca Caterpillar, onde o mesmo informou que a entrega deverá ser feita no mês de julho.

Governador Jatene convida o prefeito Leonir Hermes para almoçar e tratar de assuntos pertinentes ao município de Placas
Governador Jatene convida o prefeito Leonir Hermes para almoçar e tratar de assuntos pertinentes ao município de Placas

No dia 1, pela manhã, juntamente com o prefeito Everton Moreira (Banha), visitou os gabinetes dos deputados Federais Zé Geraldo e Miriquinho Batista, onde foram encaminhados diversos ofícios que poderão trazer benefícios para os municípios de Placas e Uruará. À tarde, juntamente com os demais prefeitos do Consórcio Belo Monte, na sede da Norte Energia S/A, mantiveram reunião com o Dr. Valter Cardeal, presidente da Eletrobrás e Dr. Duílio, presidente da Norte Energia S/A; Dr. Yohanes, representante da casa Civil e; Dra. Clarice, Diretora da casa Civil, para tratar de assuntos de interesse dos municípios. Também esteve presente o deputado federal Zé Geraldo, onde os principais pedidos dos prefeitos foram para mais investimentos da Belo Monte nos municípios e ficou agendada uma próxima reunião para o dia 23/04 em Altamira.

Em Belém, no dia 11/04, pela manhã, o Prefeito Leonir juntamente com a presidenta da Câmara, vereadora Mayara e o vereador Paulo Souza, estiveram em reuniões com o secretário Márcio Spindola, e o engenheiro João Luiz, para tratar de assuntos referentes aos MICRO-SISTEMAS de abastecimento de água do Município, cujas obras se iniciaram e foram paralisadas no governo municipal anterior. À tarde se reuniram com a Dra. Heloisa e a Sub- Secretária da SESPA, onde foram tratar de assuntos referentes à saúde no nosso Município, onde também foram solicitados equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal e Postos de Saúde. Outra reunião foi com o Dr. Luiz Fernandes Rocha, Secretário de Estado de Segurança Publica do Pará, na ocasião foram encaminhados diversos ofícios para a melhoria da Segurança Pública no Município, tais como: mais viaturas, aumento do efetivo de policias tanto da Polícia Militar quanto na Polícia Civil, a designação do Delegado da Polícia Civil para o Município. O Prefeito também solicitou a instalação de um destacamento da PM para a Vila do Novo Paraíso com viatura e Sistema de Comunicação o qual já está liberado, faltando apenas o local físico onde irão ficar. À noite o encontro foi com o deputado Estadual Airton Faleiro, onde foi marcado para o dia 22/04 um Simpósio para a discussão do programa Luz para Todos, Meio Ambiente, Terra Legal e INCRA, no município de Placas.

A agenda do Prefeito e vereadores de Placas continuou no dia 12 com reuniões com o deputado estadual Márcio Miranda, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará; Jair Pinto, Subchefe da Casa Civil do Governo e almoçou com o governador do Estado Simão Jatene, deputado federal Lira Maia, Ronaldo Caiado e o senador José Agripino Maia. À tarde se reuniu com o Dra. Bernarde Cruz Costa, Diretora da COHAB, onde foi aprovado e assinado o projeto do programa Minha Casa, Minha Vida. Leonir Hermes concluiu a visita na capital do Estado reunindo-se com o vice-governador Helenilson Pontes, onde foram tratados diversos assuntos que irão beneficiar o município de Placas.

O Prefeito voltou otimista ao Município e disse que deve ir outras vezes assim que for preciso para encaminhar ofícios e requerimentos que venham beneficiar a população placaense.

 

Deputado Lima Maia recebe Prefeito Leonir em seu gabinete
Deputado Lima Maia recebe Prefeito Leonir em seu gabinete

Zé Geraldo recebe em Brasília os prefeitos Leonir e Banha
Zé Geraldo recebe em Brasília os prefeitos Leonir e Banha

Leonir e a vereadora Mayara com o Dr. Luiz Fernandes Rocha
Leonir e a vereadora Mayara com o Dr. Luiz Fernandes Rocha

Prefeito Leonir e Dr. Adalmyr Borges - Ministério da Pesca
Prefeito Leonir e Dr. Adalmyr Borges – Ministério da Pesca

Leonir, Mayara, vereador Paulo e Dra. Heloisa  Sub- Secretária da SESPA
Leonir, Mayara, vereador Paulo e Dra. Heloisa Sub- Secretária da SESPA

Leonir, Mayara e Paulo com Márcio Spindola e João Luiz - SEDURB
Leonir, Mayara e Paulo com Márcio Spindola e João Luiz – SEDURB

 Prefeito Lonir Hermes e o senador Casildo Maldaner
Prefeito Lonir Hermes e o senador Casildo Maldaner
 

Leonir com Sr. Aulus Castro-assessor do Ministério do Desenvolv. Agrário
Leonir com Sr. Aulus Castro-assessor do Ministério do Desenvolv. Agrário

Um comentário em “Pefeito vai a Brasília e Belém em busca de benefícios para o município

  • 22 de abril de 2013 em 08:28
    Permalink

    Caro editor gostaria de dar minha opinião, na matéria de Placas. \”Pefeito\” vai a Brasília e Belém em busca de benefícios para o município. E sim \”PREFEITO\”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *