População de Oriximiná pede impeachment do prefeito

Protesto da população cobra ação da Câmara de Vereadores e pede saída do prefeito Luiz Gonzaga Viana
Protesto da população cobra ação da Câmara de Vereadores e pede saída do prefeito Luiz Gonzaga Viana

Inconformados com a atual situação de abandono das áreas de infraestrutura, educação, saneamento, entre outras, pela administração pública de Oriximiná, no Oeste do Pará,um grupo de moradores se organizou e após criar um movimento em redes sociais, está enviando denúncias relacionadas ao prefeito Luiz Gonzaga (PV) diretamente a grandes emissoras de televisão do eixo Rio-São Paulo.

Depois de produzir imagens e depoimentos sobre a péssima administração de Luiz Gonzaga, os membros do grupo organizado de Oriximiná estão enviando fotos e denúncias ao programa “Fantástico” da Rede Globo, contra o Prefeito da cidade.

Por meio das produções, a população cobra junto a grande mídia, que as autoridades nacionais em Brasília iniciem o processo de impeachment do prefeito Luiz Gonzaga. Cartazes de repúdio a administração de Gonzaga são observados em vários pontos de Oriximiná.

No início do mês passado, um grupo de amigos do Facebook na comunidade “Oriximiná”, perfil criado para debater os problemas da cidade, atendeu o apelo do funcionário público municipal Alberto Rebelo em sair das redes e ir para as ruas cobrando a renúncia do prefeito Luiz Gonzaga.

Justamente no feriado do dia do trabalhador, no dia 1°de maio, o povo saiu de casa, mas não para comemorar e sim para reclamar com palavras de ordem “Fora Gonzaga!”, onde bandeiras, faixas e cartazes denunciaram e exigiram a saída do Prefeito.

Famílias inteiras estiveram presentes na passeata. Crianças, jovens e adultos participaram na maior paz, com responsabilidade, sem excessos, mas com cidadania exigindo seus direitos. Mais de cinco mil pessoas aderiram à manifestação popular e a cidade conheceu o poder das redes virtuais.

Cansado de procurar respostas e sem obter êxito, o internauta Ítalo Giordano postou em uma rede social nesta semana sobre outro assunto que, segundo ele, ainda está pendente, mas não está esquecido da população, que é a denúncia de desvio de recursos da Câmara Municipal de Oriximiná.

“Meus nobres vereadores que monitoram este grupo, é o caso do desvio de recursos da Câmara de Oriximiná, mais de 300 mil reais, que já se sabem quem são as pessoas, e como aconteceu… E o que se resolveu?”, questiona o internauta.

Para ele, a população não está pedindo mais do que a “obrigação” dos vereadores, mas a resposta sobre o desvio de verba.

“Não estamos pedindo mais do que a obrigação de vocês, que é de fiscalizar os gastos ou desvio de dinheiro publico, e a transparência de seus atos, e ficaremos contentes se algum de vocês divulgar aqui a resposta sobre este assunto…”, concluiu.

Fontes:RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *