Paraense bate recorde e é o mais rápido do mundo

Alan Fonteles
Alan Fonteles

O brasileiro  Alan Fonteles, campeão paralímpico nos 200m em Londres, se tornou o mais rápido na manhã de sábado, no Grand Prix de Atletismo, disputado em Berlim, na Alemanha. A competição é uma preparação para o Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontecerá entre os dias 19 e 28 de julho, em Lyon.

Em sua categoria, a T43 (classe para amputados), Alan Fonteles bateu o recorde mundial neste sábado ao cravar o tempo de 10s77, 14 centésimos a menos que o recorde mundial que pertencia o sul-africano Oscar Pistorius, conquistado em abril de 2007, e é o biamputado mais rápido do mundo. A marca também é 8 centésimos mais rápida que o recorde mundial nos 100 metros (classe T44), que era do britânico Jonnie Peacock.

Esta não foi a primeira vez que Fonteles deixou Pistorius para trás. Em Londres-2012, ele superou o sul-africano na final dos 200m da categoria T43.

Oscar Pistorus não está competindo em Berlim, uma vez que ele decidiu não disputar nenhum torneio este ano a fim de se dedicar ao seu julgamento – é acusado de assassinar a namorada. O próximo julgamento do caso será no dia 19 de agosto.

O NÚMERO 1

Junto com a marca, veio a responsabilidade do paraense de continuar treinando para defender o título e a felicidade pela conquista. Por isso, ele afirma que está focado para continuar vencendo.

“Querendo ou não, hoje eu sou o número 1. Claro que não posso achar que ninguém vai chegar em mim, ninguém vai me ganhar. Não, sempre mantenho o foco. Sei que tem outros atletas treinando para poder tentar me ganhar, para poder buscar esse título também e sei agora do compromisso que tenho que ter. Todo mundo vai querer que eu faça meu melhor então, agora tenho mais para defender e é muito bom representar o Brasil de novo e conquistar o recorde mundial”, disse Fonteles em entrevista a um canal fechado.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *