Secretaria Municipal de Educação realiza sua II Conferência

Plenária na II Conferência Municipal de Educação
Plenária na II Conferência Municipal de Educação

A Segunda Conferência Municipal de Educação de Placas foi realiza nos dia 20 e 21 de junho na escola Almir Gabriel. Neste ano trouxe como tema: “EDUCAR PARA INCLUSÃO E PERMANÊCIA DE TODOS”. Várias pré-conferências foram realizadas anteriormente nos pólos do Município e as propostas oferecidas foram debatidas na Conferência Municipal. Toda classe de servidores da educação, pais e sociedade civil organizada participaram do evento e opinaram na construção do plano da educação que norteará as políticas públicas da educação nos próximos dez anos.

Os eixos temáticos foram: Educação Infantil, Ensino Fundamental maior e 3° e 4° Etapas, Ensino Fundamental menor e 1º e 2° Etapas, Regularização do Sistema de Ensino, Pedagogia da Alternância e Pedagogia do Campo, Ensino Médio e Profissional, Ensino Superior, Formação de Professores, Educação Ambiental, Educação Inclusiva, Transporte Escolar, Alimentação Escolar, Infraestrutura, Financiamento, Gestão de Educação e Sistema de Ensino e Valorização do Trabalho.

Grupos encabeçados por delegados da Conferência debateram as sistemáticas de cada eixo pertinente ao grupo e as propostas foram apresentadas na plenária cabendo propositura dos demais, as propostas foram votadas e aprovadas pela maioria dos delegados. Esta dinâmica foi usada na apresentação, votação e aprovação de todas as proposituras de cada eixo. Posteriormente as propostas deveram passar pela apreciação da Câmara Municipal e assim sendo aprovadas terão poder de Lei de diretriz para a educação no próximo decênio.

A secretária de educação Nilda Danetti participou dos dois dias de Conferência e contribuiu na elaboração do plano, como educadora, se mostrou preocupada em busca de oferecer uma política de transformação na educação placaense. Mais de trezentas pessoas de diversas representatividades (Poder Executivo, Poder Legislativo, órgãos não governamentais e sociedade civil organizada) participaram da Conferência e as opiniões foram bem vindas, uma vez que todos tinham a mesma intenção, melhorar a qualidade do ensino educacional do Município.

Por: Assessoria de Imprensa/Edson Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *