Ufopa acusada de fechar rua no bairro do Salé

Bairro do Salé
Bairro do Salé

Moradores do bairro do Salé, em Santarém, Oeste do Pará, denunciam o fechamento da uma rua localizada próximo a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Desde a semana passada, um enorme portão de madeira foi colocado no início da rua. No local, auto-escolas de Santarém faziam exames diariamente para alunos, principalmente em microônibus.

No site oficial da Ufopa, a Superintendência de Infraestrutura divulgou que as obras licitadas no ano 2012 já foram iniciadas, entre elas, a concorrência Nº 01/2012 – Bloco Modular Tapajós; Concorrência Nº 03/2012 – Infraestrutura do Campus Tapajós; Concorrência Nº 04/2012 – Núcleo Tecnológico de Bioativos; Concorrência Nº 05/2012 – Bloco Modular Juruti.

Por conta das novas instalações, uma grande área do bairro Salé, pertencente à Ufopa deve ser usada durante os serviços e a ampliação da infraestrutura.

Desde que começou a ser implantada em Santarém, a Ufopa efetuou a interdição de uma grande área para pesquisas e a ampliação do Campus. Em agosto de 2011, moradores dos bairros Mapiri, Caranazal, Laguinho, Salé e Liberdade reivindicaram a utilização do campo de futebol da Vera Paz. De acordo com denúncia encaminhada para a Câmara, os três campos próximos a área da Companhia Docas do Pará (CDP), da Vera Paz e no entorno da BR-163, foram interditados para a prática do futebol e atividades de lazer.

A denúncia citou que a data limite para que os moradores deixassem de usar as instalações seria em setembro daquele ano. Após muitas discussões entre e reitoria da Ufopa e as associações de bairros adjacentes, o campo da Vera Paz foi interditado.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *