Bocão Ed. 947

Sem Título-1SEMED FALTA EDUCAÇÃO

A Procuradora Jurídica da SEMED, Giovanna Valle, agiu de forma grosseira e petulante com uma profissional do Direito que foi a procura de informações em defesa de sua cliente. Isso aconteceu quando questionada sobre possíveis irregularidades em atos administrativos por ela praticados no exercício de sua função. O prefeito Alexandre Von e a Secretária de Educação devem investigar e apurar a conduta dessa Procuradora, pois qualquer profissional deve ser tratado com respeito e dignidade. Ela como Procuradora Jurídica da Secretaria que administra a educação Municipal deveria ser a primeira a dar bom exemplo. Se na Secretaria de Educação não existe educação e nas outras secretarias, será que existe?

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O órgão está prejudicando a administração do Prefeito Alexandre Von. Não estão liberando a Licença da saúde com alegação de que não possuem veículos e funcionários suficientes, enquanto isso, as empresas que necessitam da Licença estão sendo prejudicadas, já que não conseguem o Alvará de Funcionamento. É muita falta de respeito, as taxas já estão todas pagas e um Supermercado ainda não possui o Alvará de Funcionamento. Prefeito Alexandre, mande investigar, pois eles falam que a Secretaria de Administração não resolve nada. Ou pode ser preguiça dessa turma. Não pode condicionar a liberação do Alvará de Funcionamento com a liberação de licença de outro órgão, cada Secretaria é autônoma. É um abuso, não existe lei que condiciona esse procedimento.

Título-1ENERGIA

Quando falta energia todos reclamam, porém, a maioria do povo fica apoiando as manifestações dos Índios contra a Belo Monte e Usina do Tapajós. A falta de energia é um retrato da situação. Devemos apoiar a construção de Usinas para evitar a falta de energia no futuro. Devemos apoiar para não chorar e reclamar no futuro. O governo já realizou os estudos necessários e sabe que as Usinas não vão prejudicar ninguém. Índio quer acomodação e viver do trabalho de quem paga impostos, ou seja, o contribuinte que se sacrifica no trabalho e é perseguido pelo governo para pagar imposto. Enquanto índio só come, bebe e dorme.

IMPOSTO

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou esta semana, que não há mais espaço para corte de impostos. É uma graça esse ministro! A embromação chega a tal ponto em que antes dessa declaração ele poderia ter dito que, ao contrário, existe um largo espaço para cortes nas despesas perdulárias do Governo. A redução dos 22 mil cargos comissionados e ocupados por protegidos “companeros” do PT, assim como a redução da vergonhosa quantidade de ministério e agências criadas pelo Governo do PT, poderiam sim, representar uma considerável redução nos gastos governamentais.

IMPOSTO II

As falácias do Sr. Mantega já não convencem a ninguém. Os gastos com cartões corporativos é outro absurdo que só acontece aqui no Brasil. O super faturamento de obras públicas e dos rombos no BNDES, além de muitas outras, constituem um dos grandes problemas para que o País permaneça atolado em dívidas impagáveis.

IMPOSTO III

A reforma tributária é, sem dúvida, mais importante que a política. Só a reforma política não vai exterminar os maus políticos que continuam usando e abusando da corrupção. Dinheiro em abundância e mordomias permanecem na ordem do dia, ou seja, tudo naquele antigo esquema do é dando que se recebe. É uma safadeza.

ESTADO

O que se comenta nos bastidores é que o Governador Jatene treme nas bases quando se fala em desenvolvimento do Oeste do Pará. Pressupõe-se que esse receio seja a criação do Estado do Tapajós. É por esse motivo que ele e seu vice são contra o Estado do Tapajós. Fiquei sabendo que o Governador e o vice vão dificultar o asfaltamento da Santarém Cuiabá e investir na região do Sul do Pará para isolar nossa região. O investimento que pensa fazer em Santarém, não ajuda no desenvolvimento de expansão, vai ficar no limitado. É apenas por interesse político.

TítuloTATUZÃO

Recebemos uma denúncia que as fezes dos banheiros químicos e das fossas coletadas pelo Tatuzão estão sendo jogadas próximo de igarapés e até mesmo no rio Tapajós. As autoridades devem investigar esta séria denúncia para apurar se é verdadeira, haja vista a seriedade da denúncia. Segundo a fonte, é possível estarmos nos alimentando de peixe contaminados com merda.

IGARAPÉ

Entra governo e sai governo e a condição de nossos igarapés e nascentes vão se tornando cada vez mais difíceis, seja pela falta de matas ciliares, pela ação de montanhas de detritos, entulhos e lixos domésticos que são depositados diretamente em suas margens por mãos de pessoas ignorantes, desinformadas e por outras que, mesmo sabendo que estão fazendo coisas erradas não “estão nem aí”. Somam-se ainda a tudo isso outras toneladas de merda jogadas pelo Tatuzão e empresas que administram os banheiros químicos.

IGARAPÉ II

Enquanto isso, nossos governantes vivem num mundo alheio a todos esses problemas, como se fossem seres humanos que não dependem da água potável e do ar com qualidade para viver e de tudo que este planeta Terra já ofereceu e ainda oferece de melhor para todos os seres humanos. Grande parte do dinheiro público gasto com obras eleitoreiras deveria ser destinada a custear despesas prioritárias.

26 comentários em “Bocão Ed. 947

  • 26 de julho de 2013 em 16:45
    Permalink

    COM A LICENÇA PARA FALAR DA GIOVANA DO VALE.

    TENHO QUASE QUE CERTEZA QUE HOUVE UM GRANDE EQUÍVOCO EM RELAÇÃO A ESSA PESSOA QUE FOI FALAR DA PROFISSIONAL GIOVANA DO VALE.
    PORQUE MUITAS PESSOAS SABEM A EXCELENTE PROFISSIONAL E PESSOA QUE É!
    A PREFEITURA ESTÁ SIM COM PESSOAS COMPETENTES, EXEMPLO É A PRÓPRIA GIOVANA, E ISSO SR PREFEITO ALEXANDRE VON ESTÁ DE PARABÉNS.
    NÃO CONCORDAMOS COM OS FATOS NARRADOS SOBRE A GRANDE PROFISSIONAL QUE SANTARÉM POSSUI, ALÉM DE DEDICADA NO QUE FAZ, É DE UMA EXCELENTE FAMÍLIA!

    Resposta
    • 26 de julho de 2013 em 18:25
      Permalink

      Dra. Giovana é pessoa sensivel, educada, competente, firme em suas atitudes. Uma excelente profissional. Abraça sua responsabilidade com amor, carinho e dedicação. Uma grande mulher. Dra. Giovana, não mude, seja sempre assim.

      Resposta
  • 26 de julho de 2013 em 09:12
    Permalink

    O prefeito fala que o governo dele ouve o povo, mas porque ele permite a contratação de pessoas igual a procuradora. Isso significa dar um tiro no pé. Claro, todo mundo merece uma segunda chance, então dá uma Chamada nela, Alexandre!

    Resposta
  • 26 de julho de 2013 em 09:06
    Permalink

    É necessário que se tome alguma atitude com relação a essa procuradora por que não vivemos na ditadura, temos direito de defesa. Se existe irregularidade, não é vergonha corrigir, é vergonha continuar no erro por mera arrogância.

    Resposta
  • 26 de julho de 2013 em 09:03
    Permalink

    É triste saber que nossa educação está sendo assessorada por pessoas deslumbradas pelo poder. Uma pessoa que assume um cargo e por isso se vê no direito de destratar os outros, não é digna do respeito da população.
    São esses problemas que mancham a imagem de um governo. Na minha opinião essa procuradora é uma fraca deslumbrada com um cargo que tem data para terminar..

    Resposta
  • 26 de julho de 2013 em 08:38
    Permalink

    É MUITA BADALHEIRA ESSE NEGÓCIO DE TÁ JOGANDO \”MERDA\” NOS IGARAPÉS E RIOS DA NOSSA CIDADE.
    MAS O QUE É PIOR, É QUE TOD MUNDO SABE QUE ISSO NAO É NOVO E NINGUÉM FAZ NAAAAAAAAAAAAAAADA!

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 19:38
    Permalink

    Bocão concordo com o tema \”energia\” , cade os protestos pela falta de energia eletrica , enquanto isso tem pseudo Ongs que ficam induzindo um bando de abestados a troco de \”canabis\” a ficar fazendo palhaçada contra a produção de energia limpa produzida pelas hidroeletricas.

    Resposta
    • 26 de julho de 2013 em 09:04
      Permalink

      Concordo com você Alexandre. Essa do Thiago, fica demonstrado uma situação do poder financeiro de alguns indiios. Será que eles são fiscalizados pela Receita FEderal? O povo pobre atingindo pela falta de energia não tem direito de gritar, logo vai preso.

      Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 19:14
    Permalink

    Eu fui ao banco do Brasil pagar uma conta quando chego no estacionamento, vejo um cacique todo caracterizado entrando em uma caminhonete L200 zerinha. Eu gostaria de saber onde ele arruma tanta grana para ter um carrão desse? Será que ta rolando dinheiro para esses ÍNDIOS?
    fica a dica…

    Resposta
    • 26 de julho de 2013 em 09:11
      Permalink

      Thiago, boa observação essa do poder aquisitivo do Indio. Isso é para a população ver quem tem dinheiro e é contra o progresso.

      Resposta
      • 26 de julho de 2013 em 14:50
        Permalink

        É bom que alguem constatou a boa vida que leva alguns indios com nossos impostos. Na hora de apoiar as Usinas, ficam contra, porém, querem terra pra que? Vão trabalhar e ajudar o Brasil.

        Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 18:31
    Permalink

    Secretaria de Educação, vamos educar seus auxiliares. Eles deveria ser educados e tratar bem as pessoas.

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 18:22
    Permalink

    Concordo, quando falta luz, ficamos com raiva e quando o governo quer construir usinas o povo fica contra. Tem que construir mesmo usinas.

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 18:06
    Permalink

    o dono do tatuzão tem que se manifestar!! queremos saber o destino dos dejetos.. se for verdade deve pagar uma alta multa.

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 18:04
    Permalink

    Nunca tinha pensado nisso?? Onde são jogadas as merdas mesmo???

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:59
    Permalink

    Se essa história do tatuzão for verdade é muita nojeira, que escândalo!! Falta de respeito com os santarenos, alguma medida deve ser tomada, pelo amor de Deus!!!

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:58
    Permalink

    Na secretaria de educação as pessoas tratam ruim agente. Já tenho medo de ir lá.

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:57
    Permalink

    Só em Santarém que acontece esse tipo de absurdo, as taxas são pagas e a licença de funcionamento não é liberada por falta de servidores, essa é boa!!! Quer dizer que essa folha altíssima do município é paga só pra funcionários fantasmas?? Tem alguma coisa errada aí…

    Resposta
    • 25 de julho de 2013 em 18:28
      Permalink

      Por falta de servidor? E os fantasmas que os vereadores colocam para trabalhar. tem vereador que tem varios puxa sacos recebendo sem trabalhar e a secretaria de vigilancia precisando de trabalhador.

      Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:56
    Permalink

    Pagamos muito imposto e não vejo nada em troca. Dizem que somente o rico paga imposto. Negativo, os pobres pagam e muito pois tudo que come paga imposto.

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:55
    Permalink

    QUERO MEU ALVARÁ ALEXANDRE VON, LIBERA AÍ!!!! JÁ PAGUEI TUDO QUANTO FOI TAXA!!!

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:55
    Permalink

    O município está cometendo um grande abuso quando cobra pelo alvará e por burocracia e incompetência das próprias secretarias impede os contribuintes de obter o alvará. O Alexandre deveria olhar um pouco pelos empresários e corrigir urgentemente essa falha. Estamos tendo prejuízos!!! Na hora de cobrar imposto é bom, mas quando tem que mostrar serviço todos os responsáveis de órgãos somem…

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:48
    Permalink

    Eu sou empresário e fique muito tempo sem alvará por causa da vigilância sanitária. É muita bosta tirada e jogada aonde. Em algum lugar que esteja prejudicando nossa saúde.

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:46
    Permalink

    Eu queria saber onde é jogado as merdas desse tatuzão. Ninguém sabe, as autoridades deveriam saber junto as empresas.

    Resposta
  • 25 de julho de 2013 em 17:33
    Permalink

    É verdade, na prefeitura tem servidor que trata muito mal agente. Merecer puniçao.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *