Diretor da Siemens diz que José Serra sugeriu acordo em licitação para compra de trens

José Serra
José Serra

Um dos diretores da Siemens no Brasil, Nelson Branco Marchetti, afirmou que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) sugeriu um acordo, em 2008, para que uma disputa empresarial não travasse uma licitação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Em e-mail, o funcionário da multinacional alemã relata uma suposta conversa com Serra, que negou ter mantido contato com empresas.

No e-mail, de 28 de março de 2008, Marchetti afirma ter conversado com José Serra e seu secretário de Transportes na época, José Luiz Portella, durante um congresso do setor ferroviário em Amsterdã, na Holanda. Naquela ocasião, a Siemens disputava com a espanhola CAF uma licitação milionária aberta pela CPTM para a compra de 40 novos trens, e ameaçava questionar na Justiça o resultado da licitação caso não fosse a vencedora.

Segundo a mensagem de Marchetti, Serra alertou que a licitação seria cancelada se a CAF fosse desqualificada, mas informou que ele e Portella “considerariam” outras soluções para evitar que a disputa empresarial provocasse atraso na entrega dos trens. A Siemens apresentou a segunda melhor proposta, mas tinha a expectativa ficar com o contrato se conseguisse desqualificar a empresa rival, que venceu a concorrência com o preço mais baixo.

Em nota à “Folha de S.Paulo”, Serra negou ter tido encontros com executivos de empresas interessadas no contrato com a CPTM. O ex-governador informou que a licitação foi legal e que venceu quem ofereceu o melhor preço.

Fonte: O Globo

Um comentário em “Diretor da Siemens diz que José Serra sugeriu acordo em licitação para compra de trens

  • 8 de agosto de 2013 em 23:21
    Permalink

    O MUNDO DE OLHO NA BIOMASSA

    NAÇÕES UNIDAS PARA O MEIO AMBIENTE (PNUMA) ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DE FRANK FURT indicaram que foram investido 244 milhões de dólares em energia renovável no MUNDO em 2012. Países em desenvolvimento, como CHINA, BRASIL, e PAÍSES AFRICANOS são citados como destaques nos investimentos e na geração de empregos no setor.
    O BRASIL através da EMBRAPA e seus colaboradores já produziram o ovo sem colesterol. Estudo divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em parceria com a Escola de Administração e Finanças de Frankfurt ALEMANHA, disseram que irão produzir a galinha dos ovos de ouro.
    O BRASIL se destaca pela geração de energia renovável de 60%, e os inteligentes querem completar o restante de 40%, com a nossa biomassa transformando-a em bioenergia para os ecologistas gozar da cara dos Brasileiros que aceita tudo calado.
    OS ESPECIALISTAS ESTRANGEIROS defendem que é preciso investir em tecnologia para diversificar aproveitamento em nossas matas ou florestas, como folhas, cascas, galhos, ouriços, cambucás etc.
    BRASIL abra os seus olhos para o futuro que ti esperam, os estrangeiros mais PNUMA aquele órgão da ONU na RIO + 20, que queria o aval de todos os PAÍSES para cobrar impostos até de uma cueca nova que você tivesse usando, a (pnuma) e os estranhos irão fabricar suas maquinas compactouras e vocês irão servir de capacho deste grupo, só por que o GOVERNO DA COLIGAÇAO PRTISTA, não querem que um homem mostre para o MUNDO o maior poder em ENERGIA LIPA DO MUNDO UM GIGANTE EM ELTRICIDADE QUE A QUADRILHA PETISTA QUERIA MATAR (JD) PARA ROBAR, e assim poder pisar em vocês e roubarem o quanto quisesse ESSA QUESTÃO PRODUZ MUITO MEDO A ESSES CANALHAS.
    OS COLABORADORES DESSAS IDEIAS ACIMA: NÃO imaginaram quando estavam elaborando esses projetos, vocês não pensaram no impacto negativo sobre biodiversidade empobrecimento de solo, extinção de flora e fauna, e um enorme rombo no BIOMA.
    SUANE TEIXEIRA COELHO coordenadora do centro Nacional de referencia em Biomassa (cenbio).
    O VICE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA INDÚSTRIA DE COGERAÇÃO DE ENERGIA (COGEN) LEONARDO COLABRO.
    EMBRAPA AGROENERGIA JOSÉ DILCIO ROCHA.
    UNICA FALA EM BIOELETRICIDADE AFIRMA O GERENTE JODÉ DE SOUZA.
    ESSE GRUPO inteligente não ofereceu um destino sustentável para resíduos agropecuários e urbanos, a biomassa continuara fazendo uns serviços milenares em prol de concertar muitos erros cientificamente grosseiros contra o solo e os seres denunciaram os doutores para que eles não envergonhem a sociedade, e humilhe os menos esclarecidos na falca BIOELETRICIDADE que é igual à hidrelétrica de BELO MONTE.
    EU (JD) gostaria que vocês Brasileiros raciocinasse o tamanho do mal que a EMBRAPA está fazendo ao nosso PAÍS, na mudança de tornar a BIOMASSA ecologicamente correta em nociva ao nosso planeta.
    ASSIM que a política mudar resíduos agrícolas com potencial energético tomará outros destinos contrariando os sábios deste e de outros PAÍSES que não vêem o PLANETA como um todo.
    O MUNDO irá conhecer um gigante em energia limpa que irá iluminar o MUNDO sem picos e tampar a boca de centenas de políticos cegos doutores de obras prontas que só são alguém quando estão no poder fora dele não são nada.
    OS SEUS paletes e briquetes BIOCOMPACTO não vão oferecer empregos com essa pífio idéia de engano para um povo ordeiro e trabalhador.
    A ITENÇÃO do grupo da BIOENERGIA (PNUMA), e o grupo do mono cultura instalado nos ESTADOS DO PARÁ MARANHÃO PIAUI e em todo BRASIL, eles compram as terras de aqueles que não querem vender suas terras a força, e os fazendeiros que batem pé firme para não vender, os pistoleiros diz ou vende ou nós compramos da viúva, ta bons assim Meritíssimos Desembargadores, Promotores, JUIZES DO SUPREMO.
    O MONO CULTURA vai tornar o nosso solo pobre, seco, acido, para que outros Países assumam o topo de maior produtor dessas ou de aquela commodity.
    BIOENERGIA E MONO CULTURA são projetos destruidores de BIOMAS, que só serve aos seus idealizadores e a destruição a que se destina.
    ATENÇÃO BRASILEIROS abra os olhos, os camelos estão colocando a cabeça dentro das nossas tendas.
    ESSE grupo quer com essa idéia é para produzir fome fora de serie e decidir quem irá receber as suas migalhas, projeto esse já conhecido por todos nós, implantado na AFRICA e em outros PAÍSES através de guerras financiadas por grupos interesseiros por esse tipo de projeto e por organizações tipo ONU, que costuma chegar nus lugares quando termina o mal cheiro, e reivindica bilhões de dólares, e não faz nada com o dinheiro arrecadado, para o bem da sociedade afetada, os Países que a ONU tentou ajudar ficaram pior que o soneto.
    TODAS as idéias citadas são de comum acordo com o GOVERNO do (PT), e sua coligação
    PEQUENO RESUMO: toda essa idéia transforma o nosso solo rico em solo pobre com alto índice de acidez, a queima por BIOENERGIA acelera o efeito estufa e acaba com a fauna e a flora, e produz um grande rombo no BIOMA e a escassez de água e o desaparecimento dos peixes e dos micros organismos e em seguida a fome.
    ESSE GOVERNO só ajuda grandes empresários e impede os pequenos de crescer, como no caso do queijo mineiro e em todo Brasil.
    OS FAZENDEIROS DO SUL DO PARÁ RECLAMAM DO PREÇO DA CARNE, a única pessoa que pode melhorar o preço da carne no ESTADO DO PARÁ, é João de deus ferreira o homem que tem conhecimento sobre corrupção, o mesmo grupo que vocês ajudaram a eleger, são dono de parte dos maiores frigoríficos deste País, que dita os preços quero que vocês aproveitam e digam pra Dilma e lula que o rabo deles está entre as pernas.
    Dilma ficou com pena dos cafeicultores que sofreram em todos os governos petistas e está dando mais um bote, haja veneno.
    Dilma falou de cortar salário de Juiz, Promotor, desembargador, tirar diploma, mais não falou da corrupção de seu Governo SIMÃO JATENE, E OS CHORÕES DE SÃO FELIX DO XINGU POR PREÇO DE CARNE CONTRA JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM QUE FAZ VOCES SE ENCOLHER
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAC E JACÓ ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *