Bocão Ed. 969

1PRIANTE

No vôo da TAM de Brasília a Belém, na poltrona 4, estavam sentados o deputado federal José Priante e o ex-senador Luiz Otávio Campos. Era muito papo baixinho. A Mosca azul pousou na poltrona entre os dois e ouviu muita coisa. Segredos e mais segredos. Um vazou e a mosca gravou. Priante disse que o PMDB está reservando um escândalo contra Jatene e que Lula e Dilma estarão em Belém para apoiar Hélder. Fritaram o Jatene no óleo. A mosca captou, também, que Priante prefere o deputado Lira Maia para vice do Hélder. A mosquinha tem mais coisa para desabafar no momento certo. José Priante não prestou atenção na mosca que estava sentada na poltrona 5. O conselheiro Sabino foi lá, falou pouco e demonstrou muita amizade com Luiz Otávio. Verdade ou não, Priante?

2SUDAM

O consultor tributário Admilton Almeida conseguiu com o Recurso Voluntário reverter a situação do projeto SUDAM denominado de Fazenda Porangaba, quando havia sido cancelado por desvio de recurso publico. Almeida demonstrou a implantação do projeto através do físico existente, por meio da Resolução nº 21, de novembro de 2013, publicado no Diário Oficial da União 229, cujo processo administrativo 59003.000042/2010-43, não foi considerado desvio de recurso.

3INDULTO DE NATAL

Alguns dos bandidos liberados pelo benefício do indulto fizeram a festa na cidade e o índice de assaltos e roubos e mortes foi exorbitante. A abordagem é sempre de moto, em duplas e com capacete, tendo a placa da moto coberta com fita preta. É isso que dá, liberar bandido e não aumentar o policiamento. Os bandidos são soltos e as pessoas honestas devem se prender. Um absurdo!

0RETROCESSO

Recordar é viver! Entra em operação, a partir do dia 1º de janeiro, uma termoelétrica em Santarém com capacidade de 10MW, “de forma excepcional e temporária”, segundo portaria do Ministério da Energia publicada no dia 24/12, no Diário Oficial da União. A usina é para minorar os efeitos da elevada demanda por energia no Município, além da melhoria da prestação do serviço, alvo de constantes desligamentos. Ela deverá funcionar até que o novo linhão do Tramoeste, com transmissão de 230KV, entre operação. A previsão é para o 1º trimestre de 2015. Tudo isso pelo fato dos constantes apagões na rede elétrica de Santarém e região, devido a construção da Usina de Belo Monte, em Altamira,para atender aos anseios dos poderosos. Conclusão: Santarém voltará ao passado e será abastecida por uma termoelétrica, se transformando em um verdadeiro retrocesso.

01ESTACIONAMENTOS LUCRATIVOS

Outro fato lamentável sobre o trânsito é relacionado aos estacionamentos no centro comercial de Santarém. Nesta reta final do Natal, quando os motoristas se dirigiram ao comércio para a compra de presentes, tiveram dificuldades para estacionar seus veículos, pois as vagas eram poucas. Os proprietários de estacionamentos aproveitaram para meter a mão no bolso das pessoas, cobrando preços abusivos por uma hora em qualquer estacionamento no centro comercial, chegando até a R$ 10,00. Um dinheiro que entra para os cofres desses empresários “usurentos” e que não dá retorno para o governo, pois não emitem nota fiscal e não pagam impostos. As receitas Federal e Estadual, bem como a Municipal, deveriam entrar em ação e fazer esses empresários pagarem imposto. Se nada for feito, eles vão continuar ganhando dinheiro e sonegando imposto.

4CAVALO DO CÃO

Na tarde de quarta-feira, dia 25, o “cavalo do cão” baixou em um fã do saudoso cantor Reginaldo Rossi, que faleceu na semana passada. Inconformado com a separação, um empresário descobriu que sua ex-mulher estava com um outro homem em seu apartamento. O “chifrudo” decidiu tomar satisfações, provocando o maior tumulto no centro comercial de Santarém, quando tentou invadir o apartamento da ex e matar o “Ricardão”. O caso chamou atenção dos vizinhos do prédio e de quem passou pelo local. Como não conseguiu invadir o apartamento, o “inconformado” pegou o carro do “Ricardão” e bateu em um poste de energia elétrica, causando prejuízos materiais.

5MACONHA

O presidente do Uruguai promulgou a lei para a produção e a comercialização de maconha naquele País. O documento sancionado pelo Parlamento desde o dia 10 de dezembro entrou em vigência na véspera de Natal, dia 24. De acordo com o novo marco legal, todo cidadão uruguaio maior de 18 anos registrado no sistema poderá cultivar maconha para uso pessoal, em clubes de consumo ou comprar em farmácias, em quantidades moderadas. Já tem muita gente querendo se mudar para aquele País, inclusive uma caravana de santarenos adeptos da “marihuana” está sendo formada “ na surdina”, para passar o réveillon no Uruguai.

6PÉSSIMA SINALIZAÇÃO

A péssima sinalização em algumas ruas de Santarém contribui para o grande aumento de acidentes, fazendo com que os profissionais de saúde, que atual no setor de urgência e emergência do Pronto Socorro Municipal tenham trabalho redobrado, às vezes não dando para atender a todos. As autoridades ligadas ao assunto deveriam preparar um projeto para que nossas ruas fossem todas sinalizadas e identificadas. Nos últimos dias vários acidentes aconteceram, sendo um com vítima fatal. O caso é sério e deve ser tratado com mais atenção por nossas autoridades.

7PERIGO DA CHUVA

Com a chegada das chuvas o perigo começa a rondar as famílias que moram nas áreas periféricas da cidade, bem como do interior de Santarém. Um caso que chama atenção da coluna está relacionado a uma área alagada no bairro Caranazal, onde algumas famílias que ocupam a área estão em situação de risco e deveriam receber as casas construídas pelo PAC que contemplará o bairro Mapiri, mas o projeto está paralisado há cinco anos. Um novo bairro já surgiu há seis anos com ocupações desordenadas em igapó, que é uma área alagada. As chuvas dos últimos dias provocaram transtornos para as famílias da área e muita gente já perdeu o que não tinha. Com a situação, muitos moradores pensam em se mudar, mas não têm para onde ir. Outros, trabalham para recuperar os estragos causados pela chuva e tentar evitar novos alagamentos. O perigo ronda o local e a Defesa Civil do Município deve ficar em alerta.

8DESRESPEITO AOS CLIENTES

Dezenas de pessoas que procuram as agências bancárias que funcionam em Santarém, no Oeste do Pará, reclamam da demora nas filas e do atendimento dos funcionários, assim como o péssimo estado de funcionamento dos caixas eletrônicos. Entre as agências da rede pública, a que mais acumula reclamações é o Banco do Brasil. Apesar do número razoável de caixas eletrônicos, nem sempre estão abastecidos com dinheiro, nem sempre têm papel para impressão de extratos, saldos, comprovantes de pagamentos, o que obriga o usuário a ter de enfrentar filas no andar superior do banco, onde o atendimento é lento. Apesar de existirem leis que garantem ao cidadão o direito de ser atendido em tempo razoável, muita gente leva até duas horas para conseguir fazer suas operações em alguns estabelecimentos da cidade.

 DESRESPEITO AOS CLIENTES II

Com a aproximação do final do ano, o movimento nas agências bancárias aumentou e quem recorre ao atendimento nessas agências se vê obrigado a perder boa parte do seu tempo nas filas gigantescas, embora exista uma Lei Municipal que limita em 20 minutos o tempo de espera do usuário. A Lei Municipal 17.911/05, conhecida como “Lei das filas”, é diariamente ignorada nas agências bancárias, seja da rede pública ou privada. Em alguns casos, o atendimento é muito mais célere em agências da rede privadas. É inadmissível que tendo um faturamento tão alto os bancos não contratem mais pessoas para melhorar o atendimento à população. A penalidade para os bancos que descumprem a lei é de mil UFMS (unidade fiscal do município de Santarém), por ocorrência. O Procon tem que agir com rigor contra essas agências bancárias e fazer cumprir a Lei.

9BOAS FESTAS

A coluna deseja a todos seus leitores um ano novo de muita paz, saúde, felicidade e harmonia dentro de seus lares. Que 2014 seja repleto de esperança, felicidade e sucesso. Boas Festas!!!!

19 comentários em “Bocão Ed. 969

  • 29 de dezembro de 2013 em 20:18
    Permalink

    É difícil ser Empresário em. Santarém. As pessoas pensam que a venda tudo é lucro. Não é assim não. Tudo esses fiscais parece que tem inveja dos empresários e querem prejudicar a classe.

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2013 em 15:49
    Permalink

    Não acredito que Lira Maia vai ficar fora da. Política. Algum coisa. Tem por de baixo dessa coisa.

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2013 em 15:48
    Permalink

    Deveria ser melhor avaliada a liberação desses presos em época de Natal. Todas as vezes aumenta assalto na cidade. Sei que é difícil, porém, não são todos .

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2013 em 18:23
    Permalink

    Otário é quem abre empresa e paga imposto. Receita só te pega se tu declara. Quem faz quietinho fica rico, sem contribuir para o governo. Esse é o esperto. Apoiado.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2013 em 18:15
    Permalink

    Bandido bom é bandido morto. Já tive pena desses safados, hoje eu sei que o que eles passam é pouco perto do que eles aprontam.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2013 em 17:46
    Permalink

    O Deputado Priantes fala demais em local que não deve.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 19:07
    Permalink

    Bocão hoje tá detonando.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 17:10
    Permalink

    Nem pra ser vdd esse escândalo contra o Jatene, pq o cara é péssimo. Pelo menos o Maia vai arrastar muitos votos de Santarém

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 17:09
    Permalink

    O deputado Priantes caiu nessa. Político experiente fala sem olhar para os lados. Ou queria que o jornalista divulgasse.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 17:06
    Permalink

    Essa nossa sinalização, esta ruim demais. Cada a CMT?

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 17:04
    Permalink

    Esses ladrões devem levar muita porrada

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 17:02
    Permalink

    Parabéns Admilton por mais essa vitoria contra o Fisco …

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 17:02
    Permalink

    Um total absurdo o que esses flanelinhas cobram pelo estacionamento no centro.
    sem contar com a fábrica de dinheiro que os donos de terrenos pelo centro cobram a hora.
    Quem aufere dinheiro, não tem que prestar contas com o Estado? Esse povo declara o que ganha?

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2013 em 17:07
      Permalink

      É isso ai, gostaria q fosse assunto de matéria realmente sobre essa situação desse pessoal ter terreno no centro e cobrar absurdo no estacionamento.
      Por favor alguém grita?
      Tenho um pequeno comércio e pago meus impostos, pq eles não?

      Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 16:58
    Permalink

    Infelizmente nosso prefeito não percebe o caos que o transito em nossa cidade está passando.
    Talvez pq não tenha acontecido com alguém da família dele. Muito se vê a péssima sinalização, e nada se faz…
    Cidade sem lei é desse jeito

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 16:30
    Permalink

    Valeu grande Almeida. Esse vitoria abriu as portas para as injustiças contra os empresários. Publique a decisão.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 16:29
    Permalink

    Um pilantra assaltou um senhora no sábado a tarde em plena presidente Vargas próximo a Av. Cuiabá. Esses filhas da Pu……deveria levar muita porrada.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 16:27
    Permalink

    Quando um político conversar, deve olhar pra trás,frente e lados. Pegar o deputado fofocando.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2013 em 16:26
    Permalink

    Essa vitória contra a SUDAM, vai ser muito importante para os empresários. Valeu Almeida

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *