Primeira Feira Agropecuária de Placas teve avaliação positiva

Autoridades políticas e comissão organizadora da I EXPOPLACAS
Autoridades políticas e comissão organizadora da I EXPOPLACAS

A I EXPOPLACAS aconteceu nos dia 21 a 24 de novembro de 2013, uma festa que ficará marcada na história do Município. O Sindicato dos Produtores Rurais de Placas, que tem como presidente o senhor Aparecido Florentino e vice Volmir de Conto, trabalhou incansavelmente juntos com os membros do Sindicato, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e colaboradores para organizar o evento.

Segundo informou o presidente Aparecido da Silva, não foi fácil realizar a festa, tendo em vista que por ser o primeiro evento do Sindicato, a logística era pouca, mesmo assim encarou o desafio e foi bem sucedido, pois a festa saiu acima das expectativas, graças aos parceiros.

Durante os quatro dias da Feira, mais de dez mil pessoas visitaram o parque. O evento promoveu montarias em touro, desfile de garotas, bingo, leilão de gado e cavalgada. O prefeito Leonir Hermes, acompanhado da primeira-dama Edina Ribeiro, estiveram todas as noites no evento. Os secretariados, vereadores e outras autoridades também estiveram presentes.

A festa foi abrilhantada pelo narrador Roberto Grotto, que com suas narrações oponentes deixou o público certo de que o ambiente era de rodeio. O tropeiro Lindomar Prado com mais de quatorze anos de experiência no ramo trouxe a boiada PRADO, 17 animais, os quais participaram de doze rodeios só no ano de 2013. O leilão de gados ofereceu touros PO, matrizes, prenhezes, novilhas e bezerros de corte. Várias doações de gados foram oferecidas ao Sindicato e leiloadas. Produtores da região e de vários municípios puderam comprar a pura genética de um gado de qualidade.

No domingo (24) pela manhã aconteceu a cavalga onde reuniu mais de quinhentos cavaleiros, um verdadeiro espetáculo que abrilhantou a festa em seu último dia. Na noite de domingo foi o encerramento do evento, dez peões fizeram sua última apresentação no lombo do touro e levou o público ao delírio, com seus profissionalismos. Quatro deles foram premiados, sendo três premiações em dinheiro e uma moto Pop 100 0km. Getúlio Santo (Uruará – 1º lugar), Raidouglas Santos (Placas – 2º lugar), Wanderso Santana (Rurópolis – 3º lugar) e Adriano Rodrigues (Redenção – 4º lugar).

Tanto na abertura, quanto no encerramento o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Aparecido Florentino, agradeceu a todos que direta ou indiretamente contribuíram com o evento, desde o gari que fez a limpeza até o mais alto empresário que contribuiu. Para ele, todos foram peças fundamentais para o sucesso da festa. “Fiquei feliz por terem acreditado no meu trabalho e fiz o melhor que pude. Espero no próximo ano poder melhorar ainda mais e garantir o sucesso de uma festa que deverá se tornar tradição no município de Placas”, disse Aparecido.

O prefeito Leonir Hermes, em suas palavras, mencionou que a gestão municipal estará sempre apoiando eventos que possam enriquecer a cultura e tradição no Município e parabenizou toda a organização pela bela festa que foi a I EXPOPLACAS.

UNIDADE DE POLÍCIA INTEGRADA DE PLACAS JÁ ESTA PRONTA

Prefeito e autoridades policiais visitam Unidade de Polícia
Prefeito e autoridades policiais visitam Unidade de Polícia

Na manhã do dia 25 de novembro o prefeito Leonir Hermes, juntamente com o tenente coronel Santiago, da Polícia Militar de Itaituba; o delegado de Polícia Civil de Rurópolis (que também responde por Placas) Ariosvaldo e seus comandados, visitaram o prédio da Unidade de Polícia Integrada de Placas.

A obra já está Há mais de um mês concluída e mobiliada, pronta pra ser usada, mas até então se encontra de portas fechadas, aguardando a ordem de inauguração. Ordem esta que deve vir do Estado.

Enquanto o prédio está fechado, as polícias Militar e Civil de Placas não têm um local adequado para procederem os trabalhos. Algumas ocorrências são comprometidas por falta de logística sendo que a que tem ainda se encontra fechada, ou melhor, sem ordem pra ser usada. Segundo informações, estão aguardando a vinda do governador Simão Jatene no município de Placas para inaugurar a Unidade, uma vez que a obra foi executada pelo Estado.

Os comandos das polícias Militar e Civil se reunirão com a gestão municipal e pedirão providências. O pedido deve ser encaminhado ao Estado solicitando a inauguração o mais breve possível, enquanto isso, a população fica apreensiva esperando que a Unidade de Polícia seja liberada, pois muitos casos em Placas ficam impunes por falta de uma Delegacia que já existe, mas ainda não funciona.

Por: Assessoria de Imprensa/Edson Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *