Turistas passam vexame na vila Alter do Chão

Turistas  indignados
Turistas indignados

Conhecida mundialmente como o “Caribe da Amazônia” e eleita a praia de água doce mais bonita do mundo, onde recebe milhares de turistas o ano inteiro, de vários países dos diferentes continentes, a Vila Balneária de Alter do Chão virou motivo de preocupação para quem procurou o local para descansar no último final de semana, por não dispor de uma agência bancária.

Os dois caixas eletrônicos instalados na Vila Balneária, segundo os turistas, não tinham dinheiro.

A reclamação entre turistas reacende em tempos de fim de ano. É que os dois caixas eletrônicos que existem na vila costumam não ter dinheiro. Um não funciona há bastante tempo. O outro, no último final de semana, não tinha grana na máquina.
Para um grupo de turistas, o problema é sério, pois Alter do Chão é um dos balneários mais prestigiados do turismo do Estado do Pará.
Numa época de fim de ano, o fluxo de pessoas cresce consideravelmente. O que deve aumentar também é a insatisfação, pois a falta de estrutura se revela através de um quesito tão primário em um destino turístico, que é a existência de um caixa eletrônico que funcione.

A melhor época para visitar Alter do Chão é no verão amazônico, de julho a dezembro, quando a ausência de chuvas amplia a faixa de praia. É nessa época também que a modesta indústria turística local oferece mais opções de lazer: aluguel de caiaques, pranchas de windsurfe e de equipamentos de mergulho, todos artigos raros na baixa temporada.

Porém, para empresários do setor de passeio, a falta de uma agência bancária se consolida como entrave para o desenvolvimento turístico de Alter do Chão, localizada a 37 quilômetros de Santarém, onde existem mais de 10 agências bancárias.

Preocupado com o problema, o deputado Nélio Aguiar (DEM) apresentou Moção ao governador Simão Jatene em outubro último, apelando no sentido da urgente instalação do benefício na Vila, de uma agência do Banpará, a fim de atender aos justos reclamos da população local.

Segundo Nélio Aguiar, Alter do Chão tem uma das praias mais visitadas do Brasil, conhecida como o “Caribe Brasileiro” e que necessita com urgência de uma agência bancária. “Assim, diante do grande volume de turistas e principalmente da população local e região próxima, faz indispensável a instalação de uma agência do Banpará, pois a vila tem o foco econômico, que provocou sobremaneira um aumento da migração, com aumento da população daquela vila e desenvolvimento da economia local”, defendeu o parlamentar.

MESMO PROBLEMA NA CIDADE: Clientes dos bancos de Santarém também denunciam o precário sistema dos caixas eletrônicos nos finais de semanas. Vários caixas eletrônicos do Banco do Brasil estão sucateados e não funcionam. O caixa eletrônico do BB localizado no Supermercado CR da Avenida Tapajós está Há mais de três semanas sem dinheiro. A Única operação que o cliente faz no referido caixa e consultar seu saldo na tela do caixa, pois não tem papel para impressão. Na agência central do Banco do Brasil na Avenida Rui Barbosa, existem vários caixas eletrônicos, mas somente três funcionam, o resto está com problemas. Isso é lastimável e quem sofre é o cliente.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *