Padre se desculpa após cantar e dançar paródia gospel de ‘Show das poderosas’

Padre canta show das poderosas
Padre canta show das poderosas

Após causar polêmica na internet com um vídeo no qual aparece cantando e dançando uma paródia católica da música “Show das poderosas”, da funkeira Anitta, o padre Hewerton de Castro Alves resolveu pedir perdão aos fiéis. O pároco, que cantou a música durante uma cerimônia de formatura de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, na semana passada, explicou em nota, emitida através da Arquidiocese de Olinda e Recife, que queria apenas “aproximar os jovens da igreja” e que “a intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma”.

No vídeo, publicado no YouTube, com pouco mais de dois minutos, o padre recifense cobra uma apresentação especial e, em seguida, faz sua apresentação, com direito a beijinhos para os fãs no final.

A atuação do padre dividiu a opinião dos internautas. Enquanto alguns apoiaram a “renovação” da igreja, outros criticaram: “Esse padre tem que ser punido de alguma forma”.

Após a repercussão, o padre da Paróquia Santa Luzia, no bairro de Areias, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. No documento, ele explicou que a composição é uma paródia feita pelo músico Thiago Pigozzo, que foi apresentada durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, quando o papa Francisco esteve no país. A música, inclusive, recebeu o nome de “Show da JMJ”.

Padre Hewerton de Castro Alves canta e dança Padre Hewerton de Castro Alves canta e dança “Show das poderosas” Foto: Reprodução / YouTube

O padre Hewerton também tirou de funcionamento seu perfil no Facebook, no qual ele se descrevia como “um padre para os jovens” e “alegre, acessível, próximo”.

O padre não foi afastado de seus serviços.

A Universidade Católica de Pernanbuco informou que não tem nada a declarar sobre o assunto, já que a organização da festa foi feita por alunos.

Fonte: Extra

Um comentário em “Padre se desculpa após cantar e dançar paródia gospel de ‘Show das poderosas’

  • 25 de janeiro de 2014 em 19:29
    Permalink

    Tem que ter uma renovacao nos ritos da igreja catolica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *