Continuidade da parceria firmada entre MRN e Prefeitura de Terra Santa

Alunos em contato com materiais produzidos por crianças participantes do projeto “Pequeno Autor”
Alunos em contato com materiais produzidos por crianças participantes do projeto “Pequeno Autor”

Anualmente, a Mineração Rio do Norte (MRN) firma parcerias com as Prefeituras da região do Oeste do Pará, com o objetivo de apoiar ações que estimulem o desenvolvimento e incremento do aprendizado básico dos moradores locais.

Com início em março, as ações sociais que ocorrerão no município de Terra Santa disponibilizarão para as crianças e adolescentes das comunidades locais a oportunidade de aprenderem conceitos importantes, por meio de vivências leves e divertidas.

Atualmente, as aulas de educação de trânsito e de escrita (do projeto “Pequeno Autor”) passam por reformulação, para deixá-las ainda mais estimulantes e contextualizadas. No entanto, os modelos básicos serão mantidos: as participações serão gratuitas e os módulos serão abertos para toda a rede pública de ensino da cidade.

No ano passado, foram duas mil crianças beneficiadas e nesse ano os números serão novamente marcantes, com 150 professores voluntários envolvidos e uma média de 1.200 crianças nas atividades de escrita e 800 adolescentes nas aulas de educação para o trânsito.

MRN MANTÉM APOIO ÀS AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS DE FARO

Alunos de curso de música, viabilizado pela parceria entre Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e MRN
Alunos de curso de música, viabilizado pela parceria entre Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e MRN

Em 2014 a MRN manterá o apoio dado às ações realizadas com foco em educação e conscientização de crianças e adolescentes da região, com os recursos destinados ao Fundo da Infância e Adolescência do município.

Como forma de desenvolver as novas gerações locais e promover cidadania, diversas oportunidades serão oferecidas na cidade de Faro, no oeste do Pará, com apoio da Mineração Rio do Norte, ampliando o conhecimento e proporcionando diversas outras formas de atendimento.

Música, Sustentabilidade, Tecnologia, Esportes e Cultura fazem parte do escopo dos projetos, que em 2013 atingiram em Faro uma média de 500 estudantes, além de 30 voluntários, dedicados às aulas oferecidas.

Em Faro, a programação de 2014 contará com aulas de capoeira, educação musical, aulas de informática, criação da guarda mirim ambiental, estímulo à escrita, em ação denominada “Menino Autor”, além de apoio ao Conselho de Direitos e ao Conselho Tutelar local.

Para Darléa Feijó, presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente – COMDCA, “as ações oferecidas nos colégios atingem diversas crianças, que aprendem vários conceitos importantes. Todos os anos muitos voluntários e alunos participam e se desenvolvem de maneira lúdica”.

Os projetos terão início no próximo mês e a sua importância para a MRN é a de oferecer atendimento social adequado para as crianças e adolescentes do município, promovendo cidadania e o estreitamento das relações estabelecidas pela empresa com a comunidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/MRN 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *