Cantor Leonardo é detido no aeroporto de Brasília ao tentar embarcar com munição

Leonardo, na sala da PF do aeroporto
Leonardo, na sala da PF do aeroporto

O cantor Leonardo foi detido por policiais federais, na última sexta-feira, dia 31, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, ao tentar embarcar com 22 cartuchos de munição 22, calibre que não é de uso proibido. O problema é que o sertanejo não tinha autorização para o transporte do material. Leonardo ficou detido numa sala da Polícia Federal até que o registro de ocorrência fosse feito. Ele foi liberado em seguida, depois de pagar uma fiança de R$ 10 mil. A assessoria de imprensa do cantor ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Em nota, a Polícia Federal confirmou a detenção de um cantor sertanejo, mas não divulgou o nome, segundo o órgão, “em razão da política de Comunicação Social da Polícia Federal e dos preceitos constitucionais e legais vigentes, como é praxe, não foi autorizado e nem serão divulgados nome, nem imagens do referido preso; nem serão prestadas informações adicionais sobre o episódio.”

A íntegra do informe:

“A Comunicação Social da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal confirma a prisão de um cantor de música sertaneja na noite de sexta-feira, dia 31/01/2014, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), em razão de porte de 22 cartuchos de munição de calibre permitido (Calibre .22), sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar (art.14 do Estatuto do Desarmamento – Lei nº 10.826).

Os cartuchos encontrados com o sertanejo
Os cartuchos encontrados com o sertanejo

O referido detido foi colocado em liberdade após a lavratura do procedimento policial e o pagamento de fiança.

Em razão da política de Comunicação Social da Polícia Federal e dos preceitos constitucionais e legais vigentes, como é praxe, não foi autorizado e nem serão divulgados nome, nem imagens do referido preso; nem serão prestadas informações adicionais sobre o episódio.”

Defesa crê em engano

A defesa do cantor Leonardo sustenta que ele havia estado na fazenda de um amigo, em Goiás, e que a munição foi posta por engano na mala do cantor. O sertanejo embarcaria para a Bahia quando foi detido. O advogado Cléber Lopes não quis entrar em detalhes, pois garantiu que o próprio Leonardo marcará uma entrevista para esclarecer o episódio:

– Isso tudo será devidamente explicado.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *