CPI da Telefonia tem a 1ª reunião

Deputado Nélio Aguiar
Deputado Nélio Aguiar

Depois da sessão ordinária de ontem, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, em andamento na Assembleia Legislativa (AL), se reuniu pela primeira vez.

Os integrantes devem percorrer vários municípios do Estado para recolher denúncias, bem como tentará traçar um perfil da qualidade do serviço oferecido no Estado pelas operadoras em funcionamento.

O deputado Edilson Moura (PT) é o novo relator e Eduardo Costa (PTB) é o presidente. Além deles, integram o grupo de trabalho também os deputados Sidney Rosa (ex-PSDB e agora PSB), que voltou à AL depois de deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), Martinho Carmona (PMDB) e Nélio Aguiar (DEM).

O presidente da CPI propôs em votação a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias. Instalada em 5 de novembro passado, agora a comissão tem até 6 de junho para concluir suas ações. A primeira delas acontece no dia 23, com a primeira “CPI Móvel”, uma van identificada que passará a recolher as mais diversas reclamações e denúncias populares sobre telefonia durante a Feira do Artesanato, aos domingos, na Praça da República.

No domingo seguinte, o serviço também chega ao Portal da Amazônia. Pelo menos seis audiências públicas e oitivas individuais com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com quatro operadoras em atividade no Estado devem acontecer até o meio do ano.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *