Flagrante: Urubus fazem a festa na Avenida Tapajós

Quem trafega pela Avenida Tapajós, no trecho que vai da Avenida Cuiabá até o prédio da Ufopa, no bairro do Salé, em Santarém, se depara com restos de animais jogados em plena via pública, o que atrai diversos urubus. Cabeças de porcos, costelas de bois, vísceras e muito osso viraram motivo de reclamação de moradores das proximidades.

Segundo os comunitários do bairro Salé, o mau cheiro provocado pela decomposição dos animais incomoda dezenas de famílias que moram às proximidades. Em contato com nossa reportagem, um morador informou que o material perecível é fruto do trabalho de matadouros clandestinos que existem na zona urbana de Santarém e se aproveitam da escuridão no local para jogar essas carcaças de animais.

Sem infraestrutura, o local se transformou, também, em lixão e virou motivo de reclamação dos moradores que dizem não ter fiscalização e o lixo ser jogado sem tratamento ou cuidado. O lixo doméstico é misturado com centenas de pneus, garrafas, sofás velhos e outros objetos. O que preocupa é que parte do lixo está sendo jogado à beira da Avenida Tapajós.

Nesta segunda-feira, dia 03, nossa reportagem flagrou uma cena triste e lamentável, dezenas de urubus fazendo a festa em restos de animais ali jogados. O pior de tudo isso, é que um navio turista havia atracado no porto da CDP e a cena serviu para que os turistas tirassem fotos. Assista o vídeo:

Fonte: RG15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *