PLACARÁ REÚNE MILHARES DE PESSOAS EM SUA 14ª EDIÇÃO

Prefeito Leonir e pilotos que representam Placas no PLACARÁ
Prefeito Leonir e pilotos que representam Placas no PLACARÁ

O PLACARÁ é considerado o maior evento do Oeste paraense, onde motos e pilotos são a atração máxima na modalidade. Em sua 14ª edição, neste ano dezenas de pilotos disputaram a prova de regularidade mais complexa e cheia de obstáculo da região. Num percurso entre Placas e Uruará, as trilhas são alteradas por vicinais e ramais, com muita lama, ladeiras, trechos improváveis e só os melhores pilotos da região são capazes de concluir esta prova.

Neste ano foram pelo menos 68 competidores, sendo 22 na categoria iniciante, 29 na categoria sênior e 17 na categoria máster, representando os municípios de Placas, Uruará, Medicilândia, Brasil Novo, Rurópolis, Altamira e Santarém. A cada ano o evento atrai mais adeptos.

No sábado, dia 12 de abril, milhares de pessoas foram recepcionados em Placas de onde seria dada a largada na manhã de domingo, dia 13, com chegada em Uruará. Graças ao bom trabalho das Polícias Militar e Civil, a ordem foi mantida e nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A equipe da Saúde também deu todo suporte necessário, mas nenhum acidente circunspecto aconteceu. As Prefeituras Municipais de Placas e Uruará através das secretarias de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, deram o suporte necessário para o evento, que foi considerado bom por parte da organização e dos participantes.

No domingo o prefeito Leonir Hermes, junto com o secretário de finanças Juvenildo Moura e o chefe de gabinete Marcione Rocha, participaram em Uruará da cerimônia de entrega dos troféus dos pilotos vencedores. Na oportunidade, o prefeito Leonir parabenizou todos os competidores, em especial os representantes de Placas. “Sei que é um esporte perigoso, mas, também, sei que cada competidor é altamente profissional, por isso quero dizer que vamos sempre estar apoiando o Placará, por saber que é uma das maiores competição de motos do Oeste do Estado e mesmo antes da vida pública, eu já apoiava o evento como empresário”, disse o prefeito Leonir.

Everton Moreira (Banha), prefeito de Uruará, também elogiou o evento e afirmou que os organizadores podem sempre contar com seu apoio e aproveitou o momento para parabenizar todos os competidores. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféu do PLACARÁ 2014.

tabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *