Dia “D” de vacinação contra a gripe em Santarém será no sábado

João Alberto Coelho, da Divisa
João Alberto Coelho, da Divisa

O Dia “D” de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado (26), de 8h às 18h. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA), disponibilizará 103 postos de vacinação.

Segundo o diretor da DIVISA, João Alberto Coelho, a meta desta campanha é imunizar 73 mil pessoas. “A vacina combate o vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B, subtipos de vírus da gripe. Ao longo desta terça-feira (22), a DIVISA vai concluir o abastecimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, informou.

Durante a vacinação, são prioritários os seguintes grupos: idosos a partir de 60 anos, indígenas, presidiários, profissionais de saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês em até 45 dias) e crianças a partir de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de doentes crônicos.

 GOVERNO MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O DIA “C” (DIA DE COOPERAR)

Representantes da Prefeitura de Santarém
Representantes da Prefeitura de Santarém

Representantes da Prefeitura de Santarém – secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuila Wanghon e o chefe da Divisão de Cooperativismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), Almerindo Ribeiro – além de integrantes de 12 cooperativas de Santarém, uma de Rurópolis, uma de Alenquer e uma de Porto Trombetas participaram na tarde de terça-feira (22), no auditório do Belém Soft Hotel, na capital do Estado, da reunião sobre o Dia de Cooperar (Dia “C”), evento que será realizado em nível nacional no dia 06 de setembro, sob responsabilidade do Sistema OCB/SESCOOP, que conta com sede no estado do Pará e um escritório regional em Santarém.

O projeto une solidariedade e voluntariado em prol das comunidades, com apoio de diversas cooperativas brasileiras. A reunião, realizada em nível estadual, formalizou a entrada das cooperativas do Pará no projeto e serviu para apresentar a metodologia às cooperativas que pretendem ou já desenvolvem projetos de incentivo à cooperação.

Em Santarém e na região Oeste do Pará, durante o Dia “C”, as cooperativas serão incentivadas a realizar ações coletivas voluntárias nas comunidades, a partir de parcerias firmadas com o Poder Público, por exemplo.

O escritório regional do Sistema OCB/SESCOOP/PA, juntamente com a Divisão de Cooperativismo da PMS/SEMDE trabalham com mais de 40 cooperativas de diferentes segmentos, legalmente constituídas em Santarém e região Oeste do Pará.

A reunião contou com a presença do presidente do Sistema OCB/SESCOOP/PA, Ernandes Raiol.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *