PODER PÚBLICO NÃO OFERECE AJUDA AOS ATINGIDOS PELA ENCHENTE

Rio Surubiu invade milhares de residências em vários bairros de Alenquer
Rio Surubiu invade milhares de residências em vários bairros de Alenquer

Até a presente data nenhuma autoridade se manifestou em suprir ou minimizar os prejuízos causados pela enchente grande de 2014. Para se ter dimensão da patética situação, vários bairros do município de Alenquer estão parcialmente submersos, sendo: Liberdade, São Cristovam, Luanda, Centro da cidade, Aningal, Bela Vista, São Francisco e Fazendinha. É importante frisar que, segundo moradores em situação de emergência ou vítimas do fenômeno, apesar do monitoramento da Defesa Civil, ninguém recebeu absolutamente nada de ajuda das instituições inerentes a questão.

Portanto, nos bairros supramencionados, em que os moradores estão vivendo como podem nas casas de palafitas, o que se ouve são muitas reclamações. Ou seja, nem os governos Federal, Estadual e municipal estão sensíveis a suprirem as necessidades de primeiro socorros, tais como: roupas, colchões, cestas básicas e madeiras para construção de marombas. Em suma, enquanto tudo isso está acontecendo o governo federal fica gastando bilhões em estádios e no processo eleitoral de 2014. Sem contar evidentemente, com a afronta dos políticos desfilando em carrões do ano, farra com o dinheiro público, impunidade e o povo continua sofrendo.

FUTRIMANGANDO: Em virtude de algumas famílias que residem na orla da cidade ter deixado suas casas, motivados pela enchente, bem que o poder público deveria aproveitar a oportunidade, para acomodá-los em moradias dignas. Afinal, na famigerada “favela surubiu” como é chamada não existe o mínimo de higiene e saneamento básico. As moradas são sub-humanas e contribuem para a proliferação de ratos e doenças.

Um comentário em “PODER PÚBLICO NÃO OFERECE AJUDA AOS ATINGIDOS PELA ENCHENTE

  • 27 de abril de 2014 em 13:06
    Permalink

    Eu concordo com o artigo acima sobre a falta de ajuda aos moradores atingidos pela enchente, antes eu quero corrigir o seguinte: o bairro de São Francisco não é afetado pela enchente, os demais mencionados são. É verdade. nem vereadores, nem prefeito, nem defesa civil, vieram oferecer ajuda a nós que moramos as margens do rio Surubiú. Eu e minha família (irmãos, mãe, sobrinhos, sogra) moramos aqui na Luanda, próximo ao Dance Rio, no Beco São Francisco, está tudo alagado aqui e a água continua enchendo. Quem tem condições de comprar madeira para fazer marombas e pontes compra, mas quem não pode comprar está andando por dentro da água, correndo o risco de ser picado por cobra, ferrado por arraia (que tem de mais) ou pegar uma hepatite A, Leptospirose, etc. Ninguém vem nos socorrer. Daqui a pouco os políticos começam a chegar a Alenquer, dando aperto de mãos, tapinhas nas costas, tentando convencer o povo a votar neles ou nos candidatos que os mesmos apoiam. Eu gostaria de fazer um apelo a população de Alenquer: Meu povo amado e muito sofrido o nosso voto é nossa única arma para mudarmos os rumos de nosso município, vamos analisar as propostas de cada candidato e votar em candidatos da região e que tenham projetos que possam melhorar as condições de vida da população e do município, porque meus amigos, nós estamos no fundo do poço. O município está completamente acabado, essa é que é a verdade, acho que não pode piorar mais. Está situação está além do limite, não é possível que fique pior, sinceramente. Nas próximas eleições de outubro vamos votar certo meu povo, e dar uma basta pros políticos que são igual a copa do mundo, que só se lembram de nós de quatro em quatro anos. Por favor, já basta de sofrer!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *