Quadrilha que pretendia fundar célula de organização criminosa no Pará é presa em Santarém

Quadrilha presa em Santarém
Quadrilha presa em Santarém
A Polícia Civil fez a recaptura de três homens foragidos da Justiça do Estado do Amapá, em Santarém, oeste do Pará. Os irmãos Cláudio e Kléber Fortunato Valente, e Edinilton Lobato da Silva, de apelido “Teca”, foram presos juntamente com Elizângela Holanda de Oliveira, de apelido “Viúva Negra”, que dava apoio aos fugitivos no Pará. As prisões foram realizadas por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), de Santarém, sob comando do delegado Silvio Birro Duarty Neto, na sexta-feira, 2. Conforme o delegado, os três homens fugiram do presídio do Centro de Custódia do Bairro Novo Horizonte, em Macapá (AP), na madrugada de 25 de novembro de 2013, após terem escavado um túnel com 5 metros de comprimento.
A fuga ocorreu dias antes dos presos, que já estavam condenados pela Justiça, serem transferidos para uma Penitenciária Federal de Segurança Máxima no Estado do Mato Grosso do Sul. Em Santarém, os foragidos estavam escondidos em duas casas, uma delas localizada no bairro do Maracanã e a outra no bairro do Amparo. Com os presos, os policiais civis apreenderam documentos de identidade falsos e mais de 20 chips de telefones celulares. Kléber Valente, um dos capturados, é condenado a mais de 63 anos de prisão, por assaltos a mão armada. Já Edinilton da Silva é acusado de cometer um roubo na casa de um promotor de Justiça, em Macapá.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do Amapá ao delegado do NAI de Santarém, os irmãos Cláudio e Kléber estariam em Santarém para fundar a célula de uma organização criminosa. Conforme o delegado Silvio Birro, o Núcleo de Apoio à Investigação, no Oeste do Pará, já vinha monitorando o bando há cerca de dois meses. Nesse tempo, os policiais civis de Santarém constataram que os três foragidos contavam com o apoio de Elizângela de Oliveira, para se esconder da Polícia.
A mulher já tem antecedente criminal por envolvimento em roubos, latrocínio, homicídios e tráfico de drogas na região de Santarém. Cláudio usava duas carteiras de identidades falsas, uma em nome de Nilton Santos Costa e a outra em nome de André Luiz Almeida Monte Serra. Já o irmão dele utilizava documento com o nome de Arnaldo Avis Pinheiro. Tanto os três foragidos quanto a mulher foram autuados em flagrante por prática de organização criminosa e de falsidade ideológica. Os três homens aguardam recambiamento para o Estado do Amapá.
Fonte: RG 15/O Impacto e Polícia Civil

Um comentário em “Quadrilha que pretendia fundar célula de organização criminosa no Pará é presa em Santarém

  • 7 de maio de 2014 em 08:30
    Permalink

    Parabéns a mais esse excelente serviço prestado pela Polícia Civil em Santarém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *