Coluna Impacto

f01ACORDO COM O INIMIGO

A foto mostra tudo. A união (desunião) do PT e PMDB em Monte Alegre. Na tentativa desesperada de se manter à frente do governo municipal, o vice-prefeito de Monte Alegre, Zé Costa (PT), se rendeu ao esquema feito pelo ex-prefeito Jardel Vasconcelos e sua esposa Josefina Carmo, ambos do PMDB e inimigos declarados há muito tempo. Zé Costa sabe muito bem que está sendo usado pelo casal, principalmente por Josefina, que está de olho na reeleição para Deputada Estadual. Percebendo que a coisa está feia, Jardel e Josefina resolveram apelar, tirando Sérgio Monteiro (PT) da Prefeitura na marra, com aval dos vereadores e, agora usam Zé Costa como “laranja” para seus planos. Vamos esperar, para ver no que vai dar.

EFEITO IMPACTO

Três semanas depois de denunciar a morosidade do CPC de Santarém em concluir o laudo pericial da morte de seu marido, Wanderley Alves de Alcântara, de 35 anos, que ocorreu em julho de 2013, a doméstica Laudenize Figueira de Alcântara, moradora da Comunidade de São Brás, recebeu na manhã de quinta-feira, 22, a documentação do óbito do motociclista. Por conta da demora da conclusão do laudo pericial e da entrega do Atestado de Óbito de Wanderley, Laudenize e seus três filhos passaram por sérias dificuldades financeiras nos últimos dez meses. Devido a esse problema, de acordo com ela, ainda não foi possível dar entrada no Seguro DPVAT, porque não havia nenhum documento que comprovasse que seu marido havia falecido de acidente de motocicleta. “Agora que estamos com laudo pericial, vamos dar entrada no Seguro DPVAT”, garante a viúva.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

A meta mínima de 80% para imunizar o público alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe foi atingida em Santarém. Os dados da Semsa, por meio da Divisa, foram confirmados na quarta-feira (21) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Um grupo de 21 homens que respondem a processos da Lei Maria da Penha participa na próxima segunda-feira (26/05) do 2º encontro de avaliação qualitativa periódica do Projeto “Sem álcool, uma convivência sem violência” no Fórum de Justiça de Santarém. O projeto, coordenado pelo juiz Geraldo Leite, é uma tentativa de diminuir os índices de violência no lar causados pelo alcoolismo e vem sendo realizado desde setembro do ano passado pela Vara de Violência Doméstica local. O juiz explica que quando “a vítima registra uma ocorrência na delegacia, declara se o companheiro estava embriagado e se é alcoólatra, o que serve como parâmetro inicial para a inclusão dele no projeto”. A partir disso, o juiz determina as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

DEMISSÃO EM MASSA

Em contato com a coluna, o jornalista Junior Ribeiro informa que a Prefeitura de Itaituba está fazendo uma série de demissões de servidores temporários. Somente da Diretoria de Urbanismo foram demitidas 37 pessoas. Outros setores da Seminfra já foram atingidos pelos cortes. A coluna foi informada que a ordem é diminuir os quadros, em todas as secretarias. Segundo a coluna apurou, o motivo dessas demissões cujo número total a ser alcançado não foi informado é a necessidade de baixar o montante da folha de pagamento, que está muito elevado.

PROJETO “CRIANÇA FELIZ”

Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a práticas esportivas e a não se envolver com o consumo de drogas, o projeto “Criança Feliz”, do bairro da Floresta, tendo á frente o coo5rdenador Denis Cleber, iniciou no dia 11 deste mês uma programação alusiva a Copa do Mundo de Futebol, que começa no mês de junho próximo, no Brasil. A programação começou com o 8º Campeonato Sub-15, do projeto “Criança Feliz”, realizado no Campo da Ulbra, no bairro da Floresta. Durante a competição, todos os jogos acontecem no campo da Ulbra. O Campeonato conta com 6 equipes, oriundas de bairros adjacentes ao bairro da Floresta. O atende mais de 80 crianças, com objetivo é proporcionar condições de cidadania, através do esporte.

f02CONVÊNIO

O prefeito de Alenquer, Flávio Marreiro (na foto com o governador Jatene e deputado Megale), assinou o convênio de nº 042/2014 – SEPOF, no valor de R$ 3.100.000,00, para a reforma total do Estádio Heriberto Batista, através de emenda parlamentar do deputado estadual José Megale e contrapartida do Município na ordem de R$ 320.000,00. As obras do estádio já deverão começar e a promessa é que ele seja entregue à população no mês de dezembro deste ano. ‏

RETOQUES

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até esta sexta-feira (23) para fazer as inscrições. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. * Aconteceu na 4ª feira, dia 21, na Casa de Cultura, a cerimônia de lançamento da Lei que regulamenta o Serviço de Taxi em Santarém. * Toda a extensão da Av. Moaçara está sendo preparada para receber recapeamento asfáltico, são 4.227.00 m de extensão e 14 m de largura. O leito da via esta recebendo regularização e compactação do subleito, a via receberá pavimentação em CBUQ, bem como sinalização horizontal. Serão implementados serviços de calçada, meio fio, canteiro central e recuperação de iluminação pública. * O mesmo trabalho também será desenvolvido na Trav. D. Frederico Costa, entre Moaçara e Mendonça Furtado, totalizando 3.664.00 m de extensão e 14 m de largura. * A Secretaria de Meio Ambiente de Santarém (SEMMA), vai intensificar a fiscalização durante a quadra junina. Todo cuidado é pouco. * No dia 26 de maio (segunda-feira), a UFOPA recebe, em Santarém, a visita do Presidente do Enactus Brasil, Kleber de Paulo, e da Diretora do Programa, Paula Oliveira. * Na próxima terça, dia 27, será realizada, em Santarém, a aula inaugural do projeto “Swaroviski Escolas D’água”, na Escola da Floresta, às 19 horas. * Será realizada no dia 29 de maio, no auditório da UEPA, a Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema: “Saúde do trabalhador e da Trabalhadora, Direito de todos e dever do Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *