Filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão

 

Edinho foi acusado de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Edinho foi acusado de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Edson Cholbi Nascimento, conhecido como Edinho, filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, foi condenado a 33 anos e quatro meses de reclusão, conforme informações do site do IG. A condenação é pelo crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
De acordo com o site de A Tribuna, réus do mesmo processo receberam penas idênticas. São eles: Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho; Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado, e Nicolau Aun Júnior, o Véio ou Nick.
Naldinho era o cabeça de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, segundo a promotora de justiça Ana Maria Frigério Molinari. Com base em Santos, a quadrilha tinha ligações com a facção carioca Comando Vermelho e era responsável por abastecer de entorpecentes morros do Rio de Janeiro. Edinho articularia a lavagem de dinheiro, servindo de “liame entre a parte armada e a financeira da quadrilha”, conforme a promotora.
A decisão da juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, cabe recurso. A magistrada decretou ainda a perda, em favor da União, de todos os bens apreendidos e sequestrados. Entre os bens, há mais de 100 veículos recolhidos em três lojas de Naldinho.
Como poderão responder ao processo em liberdade, Edinho, Nick e Soldado poderão apelar ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Sob pena de terem a prisão preventiva decretada, eles deverão entregar seus passaportes no cartório do 1º Ofício Criminal de Praia Grande no prazo máximo de cinco dias, a partir da data em que forem intimados da sentença.
Naldinho e Nai não poderão recorrer em liberdade. O primeiro está sumido há mais de cinco anos e é considerado foragido pela Justiça. O segundo teve a prisão preventiva decretada no curso do processo e já está preso.
O CASO
O Denarc interceptou com autorização judicial mais de cem telefones em cerca de oito meses. Desde o início, Naldinho era o alvo principal, mas durante as investigações, a partir dele, surgiram os demais acusados. Em uma das ligações monitoradas, Edinho fala ao chefe da quadrilha para entrar com o dinheiro, que ele entraria com o nome, em suposta alusão a Pelé, seu pai. O diálogo se referia à abertura de uma empresa.
Fonte: DOL com informações do IG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *