POLÍCIA MILITAR INIBE ENTRADA DE CARROS ROUBADOS EM CURUÁ

Cabo D. Sousa orienta população Curuaense para utilização do serviço telefônico 190
Cabo D. Sousa orienta população Curuaense para utilização do serviço telefônico 190

Mesmo o município de Curuá continuando desprovido de Polícia Civil e investigativa, os policiais militares do Pelotão Destacado vêm realizando façanhas que de forma plausível, satisfazem a população que prima pela ordem e moralidade. Dessa forma, sob o comando do 1º Sargento Nogueira, há alguns meses iniciou um trabalho digno e jamais visto no município de Curuá. A força tarefa consolidou-se na apreensão de vários veículos roubados ou de natureza ilícita, tais como: chapas frias, clonadas, falsificadas e adulteradas etc. As irregularidades são em decorrência de que por ocasião da entrada e saída de veículos, estes não são submetidos a nenhuma abordagem e muito menos a checagem da legalização de seus documentos. Como se tudo isso não bastasse, no que se concerne a inúmeras irregularidades, citamos algumas de natureza de gravíssima, tais como: condutores sem habilitação, menores no volante e pilotando motos, causando risco de morte transportando até 4 pessoas em motocicletas e sem capacetes. Tudo isso, só acontece por ausência de um órgão fiscalizador de trânsito no Município.

Em contato com nossa reportagem, o Cabo D. Sousa disse que devido o posicionamento geográfico do município de Curuá, o mesmo fica vulnerável a determinadas situações de práticas dolosas. Para suprir essa lacuna o mesmo informou que sob o comando do 1º Sargento Nogueira foi iniciado um serviço sigiloso e investigativo que culminou na apreensão de alguns veículos. Tal iniciativa de certa forma evitou que Curuá não se transformasse em um verdadeiro paraíso de cabritos (veículos roubados).

“Convictos de que estamos no pleno cumprimento de nosso dever com relação às abordagens, pretendemos somente desbaratar formação de quadrilha e coibir outras situações que dizem respeito de quem vive a margem do crime, como práticas de violência, perturbação da ordem pública e comércio de entorpecentes. Por isso, solicitamos a todas as pessoas que se acharem em situações conflitantes e precisarem da segurança pública, que devem imediatamente utilizar o serviço do telefone 190, pois o mesmo tem substancial presteza no atendimento e solução para os problemas”, concluiu o cabo D. Sousa.

PEDOFILIA: Denúncias anônimas dão conta que no município de Curuá há fortes indícios de crime de pedofilia. Caso o Conselho Tutelar investigue e comprove essa lamentável barbaridade contra a criança e o adolescente, deve indiciar os maníacos e representá-los no ministério público. Vale ressaltar que apesar de campanhas nas ruas voltadas para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, não vem logrando êxito. Pelo contrário, o Estado continua devendo um plano sério e austero para coibir a expansão do trabalho infantil, como também punir outros tipos de abusos que de forma alarmante vem acontecendo como, por exemplo, o alto índice de gravidez precoce em meninas da faixa etária de 12 a 14 anos. Como se tudo isso não bastasse, a população Curuaense comprova dezenas de crianças expostas ao sol e à mazela social realizando vendas diversas como forma de contribuir para a renda familiar. Tal prática é tipificada na lei como crime de natureza social. Em síntese, os abusos contra crianças e adolescentes que se proliferam de forma assustadora geralmente iniciam no ceio da própria família. A dura realidade dessa literal omissão por parte das autoridades, sem sombra de duvidas é o grande vilão do fortalecimento da impunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *