COMUNITÁRIOS COLOCARAM PIQUETES NA VIA QUE DÁ ACESSO AO LIXÃO

Comunitários revoltados e indignados interditaram o lixão de Alenquer
Comunitários revoltados e indignados interditaram o lixão de Alenquer

Final feliz, para o último capítulo do lixão a céu aberto localizado no Bairro da Vila Andrade, às proximidades dos lagos do Uruxi, Curumum e Ipanema. Essa vergonha sem precedente já vinha se arrastando por duas décadas e simplesmente ninguém se dignificou em solucionar esse crucial problema de natureza danosa ao meio ambiente e para centenas de moradores adjacentes ao local. Vale ressaltar que, ao longo dos anos, nossa página de maneira exaustiva e consistente denunciou por várias vezes tal absurdo. Em linhas gerais, em nenhum momento nos eximimos de atender os reclames da população e dos ambientalistas do assunto em tela. Como também, tecer duras críticas na sua pluralidade às autoridades inerentes a questão do descaso que causou grandes prejuízos e sofrimento a população e a mãe natureza.

Detalhe, em determinadas situações por desespero, os indivíduos são induzidos a retroagir em tempos idos e desrespeitar os princípios da Constituição Federal – CF fazendo justiça com as próprias mãos. Ou seja, no caso específico do assunto acima mencionado, os mesmos fadados da morosidade da justiça e a falta de atitude e competência do poder público, a população colocou piquetes na via principal do local que dá acesso ao referido lixão. Faz-se necessário informar que o principal objetivo dos comunitários, foi impedir o despejo de mais lixo, como também externar profunda indignação para o crônico problema atribuído como mais um dos desmandos e do caos impregnado no município de Alenquer.

POLÍTICA: Na sua essência é a arte de bem governar. Assim sendo, deve existir um senso de responsabilidade muito grande por parte dos políticos, já que o eleitor lhe dá o voto consciente e gratuito. Lamentavelmente no contexto da política homens e mulheres, imbuídos do poder, afloram tendências ilícitas que de certa forma mancham e envergonham os bons cidadãos, que também exercem cargos públicos. Em salvas exceções, como represália do vicio da corrupção, milhares de eleitores frustrados e decepcionados estão afirmando que vão votar nulo ou em branco. Aguardem!

ELEIÇÕES 2014: Logo após a liberação das propagandas eleitorais pela Justiça Eleitoral aos postulantes a cargo da majoritária e proporcional, será o suficiente para o início de uma verdadeira avalanche de picaretagem e promessas mirabolantes. Portanto, o eleitor deve estar atento e se mobilizar numa grande corrente para extirpar da vida pública os políticos tradicionalistas e os apadrinhados de velhos caciques que só postulam o poder para locupletar-se, empregar parentes e saquear os cofres públicos. Se por ventura o povo conseguir banir essa corja de paraquedistas que só aparecem de 4 em 4 anos, certamente vislumbrará um grande prenúncio e uma grande perspectiva de desenvolvimento da nossa abandonada região da Calha Norte. Pensem nisso!

FUTRIMANGANDO: Para quem não sabe, o parlamentar mirim não tem absolutamente nenhuma regalia e muito menos impunidade para com a justiça. Mesmo assim, existem alguns vereadores que infelizmente eleitos pelo povo, dispensam qualquer comentário. Isto é, são leigos, rudes, desequilibrados e despreparados. Por literal ignorância,desconhecem dos seus direitos e dos seus deveres. Vale frisar que, não se deve fugir a regra, que existem exímios e extraordinários vereadores que com sua competência e honradez orgulham seus eleitores e a população como um todo. Do lado da banda podre, ultimamente ainda existe vereador tão vaidoso que perde o senso do ridículo e se acha autoridade. Com isso, de nariz empinado humilham e maculam as pessoas menos favorecidas. Quem avisa amigo é. Por falta de postura e desviou de conduta de compra e venda de produtos procedentes de origem ilícita podem ir presos a qualquer momento.

SAÚDE: À luz do princípio da Constituição Federal – CF, o Ministério da Saúde de forma incisiva, vem transformando a instituição de saúde num instrumento fundamental de humanização, quebrando todos os paradigmas pertinentes a maus tratos por parte do servidor, a quem procura cura para aliviar suas dores. É direito das pessoas serem respeitadas nos seus valores: éticos, culturais, psíquicos e emocionais. Afinal, todo paciente deve ter atendimento digno por profissionais treinados e qualificados. Como também, os locais devem ser limpos, confortáveis e com acessibilidade. Infelizmente, no País da impunidade há comprovações de maus tratos por parte de funcionários sem o mínimo preparo para o exercício de suas funções. Isto é, deve haver generosidade do profissional, desde o primeiro momento em que o doente adentre no ambiente de saúde. Por isso, deve haver uma imperiosa necessidade dos gestores reverem seus conceitos e colocar pessoas preparadas na área de saúde que é de vital importância para sobrevivência humana. Reflitam sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *