COMUNIDADE DE BELA VISTA RECEBE SISTEMA DE TELEFONIA CELULAR

Autoridades e lideranças comunitárias na inauguração do Sistema de Telefonia Celular
Autoridades e lideranças comunitárias na inauguração do Sistema de Telefonia Celular

Os moradores da Vila Bela Vista, km 221, no município de Placas, estão usufruindo dos serviços de telefonia móvel. Isto só foi possível através da implantação de um sistema de repetição do sinal da operadora TIM, mas para isso a Prefeitura Municipal comprou todo o equipamento e em parceria com a empresa CIic Fácil, que cedeu a antena e através do representante Marlon, o sistema foi instalado. A idéia surgiu através de um requerimento da vereadora Santa Sirley e o Poder Executivo abraçou a causa tendo em vista a necessidade de um sistema de comunicação naquela comunidade considerando a distância da sede municipal que é de 20 quilômetros afastada.

A inauguração do Sistema foi no sábado, dia 19 de julho, onde moradores da comunidade receberam o prefeito Leonir Hermes junto com vários secretários e assessores para realizarem o ato inaugural do sistema. Na oportunidade, as lideranças da comunidade puderam falar de sua satisfação em estarem recebendo o sistema de telefonia móvel. Marinho Pereira, Vereador licenciado e morador na comunidade, agradeceu o empenho do gestor municipal e disse que através da comunicação móvel facilitará muito a vida de todos da comunidade.

O senhor Marlon, técnico da empresa Clic Fácil e responsável pela montagem do equipamento, informou que o sistema tem cobertura de pelo menos três mil metros de raio e tem garantia de funcionamento legal, pois é homologado pela ANATEL.

O prefeito Leonir Hermes reiterou dizendo que sua preocupação é dar melhores condições de vida ao povo placaense. Ele destacou que o sistema móvel de telefonia é uma necessidade e através desta comunicação encurtará as distâncias e agilizará ações do dia a dia. O Prefeito ainda aproveitou a oportunidade para dar boas notícias aos moradores da comunidade, informou que uma nova escola com seis salas, secretaria, cozinha, refeitório e banheiros será construída na Vila Bela Vista, a obra já está licitada e deve começar em breve. Também está em projeto aprovando a construção de uma Creche e um Posto de Saúde. Todos estes empreendimentos trarão benefícios necessários aos moradores da comunidade e beneficiaram centenas de família circunvizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *