PROJETO DE LEI DENOMINA CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO BARTOLOMEU

Bartolomeu de Oliveira e sua esposa Luiza Maria de Oliveira (foto da família)
Bartolomeu de Oliveira e sua esposa Luiza Maria de Oliveira (foto da família)

Na sessão do dia 30 de Junho de 2014, a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Placas aprovou o Projeto de Lei de nº 224 que dá nome ao Cemitério Municipal. O Projeto de autoria do vereador Paulo Souza, homenageia em Memória o Sr. Bartolomeu de Oliveira, e foi aprovado por unanimidade pelos edis da Casa de Leis.

No dia 04 de julho o Prefeito sancionou a Lei n° 224, denominando o Cemitério Municipal de “Cemitério São Bartolomeu”.

HISTÓRICO: O Sr. Bartolomeu de Oliveira, nascido no dia 31 de dezembro de 1924, no estado da Paraíba, foi combatente da 2ª Guerra Mundial em 1944. Foi casado com Dona Luíza Maria de Oliveira, com quem teve 23 filhos. Em 1972, migrou com sua família do Estado da Paraíba para o Estado do Pará, motivado pelo projeto das terras sem homens para homens sem terra, que pretendia atrair para a região dois milhões de colonizadores. Motivado pelo sonho da terra própria Bartolomeu chegou à Transamazônica no local onde só havia duas grandes Placas, no dia 28 de maio de 1972, sendo um dos primeiros colonizadores a chegar no km 240, e foi assentado no Lote 04 da Gleba 61, local que hoje faz parte da área Urbana da Cidade de Placas.

Bartolomeu de Oliveira faleceu no dia 23 de março de 2009, aos 84 anos, deixando viúva dona Luíza Maria de Oliveira. A homenagem à memória de tão ilustre morador deixou toda a família muito feliz, pois é feita a um colonizador, pai e amigo que estava sempre alegre e sorridente, um exemplo de vida a todos os filhos, netos e bisnetos que residem em vários estados do Brasil.

Um comentário em “PROJETO DE LEI DENOMINA CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO BARTOLOMEU

  • 11 de agosto de 2014 em 12:47
    Permalink

    Vereador do DEM Paulo do Nascimento Sousa vem Lutando incansavelmente pela implantação de uma subestação de Energia eletrica no municipio de placas para ver se ameniza as faltas da mesma no nosso municipio pois ao longo de anos comerciantes a consumidores vem tendo um grande prejuizo com asconstantes faltas de Energia no Município de Placas…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *