VICINAIS ESTÃO SENDO RECUPERADAS E PREFEITO VISTORIA AS OBRAS

Prefeito Leonir acompanha trabalho de recuperação nas vicinais
Prefeito Leonir acompanha trabalho de recuperação nas vicinais

O prefeito Leonir Hermes esteve vistoriando as obras de recuperação na vicinal do Pajoba no quilômetro 221 da BR 230. Na citada vicinal os trabalhos de recuperação estão sendo feitos pela Prefeitura Municipal, através de convênio com o INCRA.

O serviço já está quase concluído naquela vicinal, onde possibilitará uma boa trafegabilidade para os produtores rurais que ali residem.

Na sua visita o prefeito Leonir Hermes conversou com alguns moradores da vicinal, os quais se mostraram satisfeitos com os trabalhos de recuperação das estradas. A preocupação do Gestor Municipal é recuperar o máximo de vicinais possível, antes que as chuvas comecem a cair na região.

“Atualmente mais de 70% das vicinais do Município já foram recuperadas e antes que o inverno comece, a proposta é continuar trabalhando na recuperação de estradas”, afirma o prefeito Leonir Hermes.

Prefeito Leonir Hermes visita canteiro de obras
Prefeito Leonir Hermes visita canteiro de obras

OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLA NA VILA BELA VISTA ESTÃO ADIANTADAS

Na Vila Bela Vista, no km 221, cerca de 20 quilômetros de distância da sede municipal de Placas, está sendo construída uma escola com padrões modernos. São 06 salas de aula, cozinha, refeitório, secretaria, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e área de lazer.

A obra está bem adiantada em sua construção e a proposta da empresa responsável pela edificação (METALÚRGICA E CONSTRUTORA CACOAL) é que até o mês de janeiro de 2015 esteja pronta e entregue para uso. O prefeito Leonir esteve na tarde de segunda-feira (17) visitando a obra e ficou feliz com o andamento dos trabalhos.

A escola deve atender um grande número de alunos que estudam naquele pólo e irá oferecer mais comodidade aos alunos e professores.

O secretário de educação Marcelo Leal também está acompanhando os trabalhos e garante no que depender dele e sua equipe, a educação do município de Placas terá sempre mudanças, mudanças para melhor, tanto na parte física quanto na gestão num todo.

Profissionais da saúde dedicados na campanha de vacinação
Profissionais da saúde dedicados na campanha de vacinação

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA DIA “D” DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Placas, através de seus profissionais da saúde, realizou no sábado (15) o dia de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite. Pelo menos cinco postos de vacinação foram disponibilizados para atendimento à população, facilitando assim o atendimento para os pais com filhos de 06 meses a cinco anos de idade, os quais estão dentro da faixa etária de idade a serem vacinados.

Durante toda a semana que antecedeu, foi feito um trabalho de divulgação através do ACSs, redes sociais, som volante e outras mídias. Isso mobilizou a população a comparecer nos postos de vacinação.

A campanha é para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Crianças de seis meses até menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a poliomielite. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

A campanha vai até o dia 28 de novembro e no município de Placas os trabalhos foram realizados em todas as comunidades da zona rural, proporcionando uma cobertura de área bem abrangente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *